Notícias

Mulher usa faixa em janela do apartamento para denunciar vizinho por assédio e injúria

18 Jun 2023 - 09h21 | Atulizado em 18 Jun 2023 - 09h21
Mulher usa faixa em janela do apartamento para denunciar vizinho por assédio e injúria

A coordenadora de eventos, Denize Kaluf, de 59 anos, cansou de sofrer inúmeras ofensas de cunho misógino por parte de um vizinho que mora em frente ao seu apartamento, na Vila Gumercindo, na Zona Sul de São Paulo. Ela então, resolveu estender uma faixa na sua sacada onde pede socorro e denuncia o homem por assédio e injúria. Na faixa tem os seguintes dizeres: “Socorro!! Sou mulher e vítima de injúria e assédio”.

Em entrevista a diversos portais de notícias, Denize afirma que a situação começou em 2021, onde acabou revelando que o assediador a xinga de "lixo" e "vagabunda". "Ele me chama de vagabunda, ele me chama de vadia, de lixo", revela. Ademais, informou já ter ido na delegacia e registrado três boletins de ocorrência e diversas reclamações com a administradora do condomínio onde o assediador reside. Porém, não obteve qualquer devolutiva favorável, visto que apenas a informaram que não poderiam fazer nada a respeito.


Publicação de Denize Kaluf. (Reprodução/Instagram)


A coordenadora de eventos disse também que chegou ao ponto de se ver agachada em casa, com a luz desligada, para que o assediador não a importunase. De acordo com Denize, ele a persegue 24 horas por dia: “Tudo o que eu faço no meu apartamento, o que ele enxerga, o programa que estou assistindo. Me xinga, manda desligar a TV, sair do telefone, fechar a porta, diz que sou um lixo, canta músicas, me chamando de fofoqueira”, relata.

Segundo relatos de uma ex-moradora do prédio onde o assediador mora, essa não é a primeira vez que ele importuna mulheres, visto que ele já tem um histórico de importunação direcionada apenas ao gênero feminino. Um exemplo foi o que ocorreu com uma mulher identificada como Kátia, que de acordo com ela, também foi alvo do mesmo homem. "Ligava no interfone e desligava. Ligava e desligava. Ele ligava às 2h30, 3h da manhã", revela a outra vítima.

Na última segunda-feira, 12, ela decidiu tomar a providência de estender a faixa pedindo socorro na sacada de seu apartamento, para chamar a atenção para o seu problema com o morador assediador. Após colocar a faixa, Denize decidiu ir novamente à delegacia para fazer uma nova denúncia, e de acordo com a mesma, o morador do prédio vizinho parou de lhe ofender desde então.

Foto destaque: Moradora da Zona Sul de São Paulo usa faixa em sacada para dennciar vizinho assediador. Reprodução/Instagram

Mais Lidas