Cinema/TV

“Multiverso da Loucura” sofre grande queda, mas continua no topo da bilheteria nos EUA

16 Mai 2022 - 16h38 | Atulizado em 16 Mai 2022 - 16h38
“Multiverso da Loucura” sofre grande queda, mas continua no topo da bilheteria nos EUA

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura é o mais novo filme da Marvel Studios e um dos filmes mais aguardados do ano. Em cartaz desde o dia 4 de maio, o filme tem dividido a opinião de fãs e críticos. Porém, uma notícia que surpreende muitos é que a bilheteria do longa teve uma queda brusca nos EUA, na última semana. 

Apesar da queda, o filme protagonizado por Benedict Cumberbatch, segue no patamar mais alto das bilheterias. Esse é um dado interessante pois, dos últimos lançamentos da produtora, o filme é o que mais sofreu até agora. Isso porque, Multiverso da Loucura teve uma queda de 67% em relação à sua semana de estreia. Comparando com “Os Eternos” e “Shang Chi”, que tiveram quedas de 61% e 52%, respectivamente.  Esses dois filmes foram bem criticados pelos fãs, que não ficaram satisfeitos com o resultado final das obras.


Bilheteria de Multiverso da Loucura cai na segunda semana de exibição


O filme foi bem recebido pela crítica, porém, dividiu os fãs. Enquanto alguns gostaram da direção de Sam Raimi (Homem-Aranha, Evil Dead), outra parte dos telespectadores parece não ter curtido a maneira como o diretor montou o filme. Uma das maiores críticas dos fãs é pelo roteiro, muitas reclamações foram vistas alegando que o roteiro possui diversos facilitadores para o desenrolar da trama. Apesar de todos esses problemas, a obra não deve ter problemas para passar os US$ 600 milhões, valor próximo ao total da bilheteria do primeiro longa. 


Sam Raimi falando sobre o longa


A produção da Marvel Studios entra na sua terceira semana e conta com Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams e Xochitl Gomez no elenco, além de Benedict Cumberbatch como protagonista. Além disso, o longa possui algumas participações bem especiais como John Krasinski (Reed Richards), Sir Patrick Stewart (Charles Xavier), Bruce Campbell, Hayley Atwell (Capitã Carter), Anson Mount (Raio Negro), Lashana Lynch (Capitã Marvel) e Chiwetel Ejiofor (Mordo).

 

 

Foto Destaque: Divulgação Marvel Studios/ Walt Disney