Esportes

Mundo do Futebol se despede de Pelé

29 Dez 2022 - 18h14 | Atulizado em 29 Dez 2022 - 18h14
Mundo do Futebol se despede de Pelé

O mundo do futebol está de luto. Todos se preparam para se despedirem do Rei do futebol, Pelé. Clubes, atletas de todas as modalidades, jogadores e ex-jogadores de todo o mundo lamentam a morte de um dos maiores ídolos da história do futebol, para muitos o maior, que morreu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. Barcelona, Ajax, Real Madrid, Liverpool e Milan são alguns dos times que fizeram homenagens.

A Premier League (Inglaterra), a LaLiga (Espanha), a Ligue 1 (França) e a Serie A (Itália) também prestaram suas homenagens ao Rei. Os próximos jogos do Campeonato Francês e do Campeonato Espanhol terão homenagens a Pelé antes do inicio da partida.



Pelé na Copa do Mundo de 1970 (Foto/Reprodução: FIFA )


VELÓRIO NO TIME DO CORAÇÃO

O corpo do Rei do futebol e um dos maiores jogadores de toda a história, será velado na Vila Belmiro, local onde Pelé jogou a maior parte de sua carreira, casa do Santos.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, depois de completar 30 dias internado para tratar de uma infecção respiratória depois de contrair Covid-19 e para fazer uma nova avaliação do tratamento oncológico - ele tratava de um câncer no cólon que foi operado em 2021.

Em nota, o Hospital Albert Einstein confirmou o motivo da morte de Pelé:

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol."

Pelé será levado para Santos para realização do velório. O desejo da Vila Belmiro partiu do próprio para à família.

 

Foto destaque Mundo do Futebol se despede de Pelé. Reprodução/Instagram