Turismo

Museu do Amanhã retoma ao programa de gratuidades às terças

15 Mar 2022 - 17h50 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 17h50
Museu do Amanhã retoma ao programa de gratuidades às terças

Foi anunciado pelo Museu do Amanhã que o programa de gratuidades às terças-feiras retornará este ano. O benefício entrou em vigor hoje, 15, e os ingressos devem ser adquiridos através do site Eventim.

Para poder entrar no museu, será necessária a apresentação do vale pelo celular ou impresso. O agendamento dos bilhetes tem dia e horários marcados, de modo a controlar a quantidade e circulação de pessoas e evitar aglomerações.


Museu do amanhã retorna com o programa de gratuidades neste ano. (Foto: Divulgação/Tomaz Silva/Agência Brasil)


A compra de ingressos no próprio museu não será possível e a apresentação do certificado de vacinação, seja digital ou físico, será obrigatória. A iniciativa de voltar com a gratuidade ocorre do apoio do Grupo CCR, através do instituto CCR.

Programação 2022

Os eventos de 2022 no espaço terão início com um equipamento cultural que promove projetos relacionados a educação, meio ambiente, ciência, saúde e democracia.

A exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado e exposições de “Futuros — Tempos Amazônicos”, que segue em cartaz até junho, estão alinhadas ao tema amplo da regeneração.

Sobre os assuntos de democracia e liberdades, o tema “Amanhãs do Brasil” traz abordagens sobre justiça, educação, justiça climática, informação e cultura. Serão cinco encontros presenciais e abertos ao público, tendo a participação de especialistas em debates nos painéis sobre o contexto da democracia. Dentre os convidados confirmados, estão a cientista Nina da Hora, o jornalista Marcos Luca Valentim, o advogado Cláudio Lins de Vasconcelos, a biomédica Helena Nader e a líder indígena Txai Suruí.

Marcando a Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã promoverá, entre os dias 5 e 11 de junho, uma rodada de palestras, painéis, rodas de conversa e uma sessão de documentários sobre temas relacionados ao assunto. Uma temática principal para cada dia:

  • preservação dos oceanos;
  • mudanças climáticas;
  • metrópoles sustentáveis;
  • Baía de Guanabara;
  • ativos sustentáveisl;
  • regeneração floresta.



Foto destaque: entrada do Museu do Amanhã. Divulgação/Bernard Lessa/museudoamanha.org