Música

Música de The Weeknd se torna a mais ouvida do Spotify

03 Jan 2023 - 10h00 | Atulizado em 03 Jan 2023 - 10h00
Música de The Weeknd se torna a mais ouvida do Spotify

Blinding Lights”, música de The Weeknd, se tornou a música mais reproduzida na história do Spotify. A música, que foi lançada junto à tracklist do álbum “After Hours”, passou mais de 100 semanas em uma das paradas de singles mais respeitadas e cobiçadas do mundo da música. Nesse período, a faixa estabeleceu um novo recorde de mais semanas no Top Five da parada (43 semanas), Top 10 (57 semanas) e Top 40 (86 semanas). 


The Weeknd em pose para foto.  (Foto: Reprodução: Instagram/ @theweeknd)


De acordo com informações do Chart Data, o single de 2019 agora contabiliza nada menos que 3,334 bilhões de streams na plataforma, superando “Shape Of You”, de Ed Sheeran. A canção também foi coroada no final de 2021 como o maior single da Billobard Hot 100, dos Estados Unidos, de todos os tempos. 

Os dois hits, inclusive, continuam sendo as únicas faixas a ultrapassar a marca de três bilhões de streams na plataforma de áudio. Com uma disputa acirrada entre “Blinding Lights e “Shape Of You entre as mais tocadas do Spotify, a diferença não é tão grande, enquanto a faixa de The Weeknd conta com 3,334 bilhões de streams na plataforma, a canção de Ed Sheeran aparece logo na cola, contabilizando 3,332 bilhões de plays por lá. 


">

Fotos do clipe oficial de "Blinding Lights". (Foto: Reprodução: Instagram/ @theweeknd)


“Feliz ano novo para as luzes ofuscantes. A música mais tocada de todos os tempos esta noite”, celebrou o cantor por meio de suas redes sociais ao compartilhar um post com fotos do videoclipe oficial da música. Com mais de 84 milhões de ouvintes mensais na plataforma do Spotify, o artista canadense ainda é o mais ouvido em todo o mundo.  


The Weeknd em estreia de "Avatar 2". (Foto: Reprodução: Instagram/ @theweeknd)


Vale lembrar que, no último mês, o cantor lançou sua nova faixa “Nothing Is Lost” (You Give Me Strength), do filme “Avatar 2”. Escrita por The Weeknd e produzida pelos Swedish House Mafia com Simon Franglen, a canção fala sobre a abordagem épica, a ação de fazer cortar a respiração e o drama emocionante do próprio filme.  

Foto destaque: The Weeknd posa para foto. Foto: Reprodução: Instagram/ @theweeknd.