Nesta sexta-feira (22), o Atlanta Hawks recebeu o Miami Heat pelo jogo 3 da primeira fase dos playoffs da Conferência Leste e venceu pelo placar de 111 a 110. A franquia de Miami havia levado os outros dois jogos, em casa, e poderia encaminhar a classificação para a próxima rodada. Por outro lado, a equipe de Atlanta buscava o seu primeiro triunfo na série e continuar viva na competição. Em jogo emocionante, Trae Young liderou os donos da casa com 24 pontos e garantiu um m game-winner restando quatro segundos para o fim da partida.
Trae Young
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) April 23, 2022
Ice Trae
Ballgame pic.twitter.com/6PwMQwFb0X
O duelo iniciou com 30 minutos de atraso por conta de uma ameaça de bomba. Um pacote suspeito foi encontrado nos arredores da arena e com isso, as equipes de segurança se certificaram de que o item não afetaria o desenvolvimento da partida, mas só autorizaram o início do jogo depois de meia hora. O embate foi equilibrado pela maior parte do tempo, mas os Hawks foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos. Na volta do intervalo, o Heat acordou, venceu o 3° quarto por 31 a 16 e levou o placar de 85 a 77 para o quarto decisivo.
Nos 12 minutos finais, o equilíbrio se manteve até o último lance, mas foi aí que o cestinha da partida entrou em ação. Com 24 pontos anotados, oito assistências e quatro rebotes, Trae Young assumiu a responsabilidade para os Hawks, encarou PJ. Tucker, um dos melhores defensores da Liga, se infiltrou na defesa do Heat com um belo crossover e arremessou para garantir mais dois pontos a equipe de Atlanta. Dessa forma, os donos da casa conquistaram a primeira vitória na série. O quarto jogo será no próximo domingo (24) com mando dos Hawks e quinto jogo está agendado para terça-feira, em Miami.
Foto destaque: Jogadores do Hawks disputam a bola com James Butler, do Heat. Reprodução/Atlanta Hawks-Twitter.