Esportes

NBA: Nets encerra jejum de derrotas com vitória sobre o Pacers

01 Nov 2022 - 14h00 | Atulizado em 01 Nov 2022 - 14h00
NBA: Nets encerra jejum de derrotas com vitória sobre o Pacers

Na noite de segunda-feira (31), o Brooklyn Nets derrotou o Indiana Pacers por 116 a 109 e quebrou a sequência de quatro derrotas seguidas. A equipe de Nova Iorque teve seu ataque comandado pelas estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving.

Durant foi o cestinha da partida, anotando 36 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Irving também estava inspirado e contribuiu com 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências e 4 roubos de bola. O pivô Nic Claxton fez uma partida sólida e anotou 19 pontos, 9 rebotes e 4 tocos. Ben Simmons, que ainda tenta reencontrar seu melhor basquete, ficou de fora por do embate por dores no joelho esquerdo.

Essa é primeira vitória do Nets após quatro derrotas consecutivas. O time vem sofrendo muitas críticas em relação a defesa e o técnico Steve Nash, considerado uns dos culpados pelo baixo desempenho da equipe nesse início de temporada. São duas vitórias em sete jogos disputados até aqui. A campanha do time só melhor que a do Orlando Magic (1-6) na Conferência Leste.

Já a equipe do Pacers, que se encontra em processo de reconstrução e não almeja voos mais altos na liga, possui agora três vitórias e cinco derrotas. Chris Duarte foi o destaque da equipe de Indiana, anotando 30 pontos, incluindo cinco bolas de três pontos. Buddy Hield agregou mais 22 pontos e distribuiu 7 assistências.

Benedict Mathurin, a escolha de loteria da equipe do Draft de 2022, saiu do banco e fez 16 pontos. Um dos principais nomes do time, o armador Tyrese Haliburton, anotou 11 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

O próximo compromisso do Brooklyn Nets é nesta terça-feira (1), onde recebe o Chicago Bulls, às 20h30. O Pacers volta à quadra na próxima sexta-feira, em duelo contra o Miami Heat, em Indiana.


Melhores momentos de Kevin Durant no duelo contra o Pacers (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Destaques

Brooklyn Nets

Kevin Durant – 36 pontos, 9 rebotes e 7 assistências;

Kyrie Irving – 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;

Royce O’Neale – 8 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;

Nic Claxton – 19 pontos, 9 rebotes e 4 tocos;

Joe Harris – 7 pontos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

Indiana Pacers

Chris Duarte – 30 pontos, 3 rebotes e 1 assistência;

Benedict Mathurin – 16 pontos, 2 rebotes e 1 assistência;

Myles Turner – 7 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;

Buddy Hield – 22 pontos, 3 rebotes e 7 assistências;

Tyrese Haliburton -  11 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.

Foto em destaque: Nic Claxton na eterrada. Reprodução/Twitter