Esportes

NBA: Noite é marcada por recordes de Towns no Wolves e retorno de Green aos Warriors

15 Mar 2022 - 21h50 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 21h50
NBA: Noite é marcada por recordes de Towns no Wolves e retorno de Green aos Warriors

O pivô Karl Anthony-Towns foi o grande nome da rodada desta segunda-feira (14) na NBA. Na vitória por 149 a 139 do Minessota Timberwolves sobre o San Antonio Spurs, o jogador foi responsável por 60 pontos dos vencedores. Destes, 32 foram marcados apenas no 3º quarto. Com o feito, ele se tornou o maior pontuador em um único jogo na história do Wolves. Não o bastante, Towns também se tornou o jogador com mais partidas de 40 pontos na história da franquia.

Na partida que marcou o retorno de Draymond Green em pleno aniversário de Stephen Curry, os Warriors venceram o Washington Wizards por 126 a 112. O aniversariante da noite marcou 47 pontos, sendo 7 cestas de 3 pontos. Já Green jogou apenas 20 minutos após ficar afastado das quadras por dois meses devido a uma lesão e obteve 6 pontos, 6 assistências e 7 rebotes.



Na partida entre Atlanta Hawks e Portland Trail-Blazers, o destaque foi o armador Trae Young, que marcou mais de 45 pontos pelo segundo jogo consecutivo. O astro dos Hawks produziu 46 pontos, 12 assistências e 6 rebotes na vitória por 122 a 113 sobre os Blazers.



Outro destaque da noite foi a atuação do pivô sérvio Nikola Jokic, que produziu 22 pontos, 13 rebotes e 8 assistências para o Denver Nuggets na vitória contra o Philadelphia 76ers por 114 a 110. Jokic vem engando os adversários em lances que lembram o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que passava a bola para um lado e olhava para o outro.



O momento do hino nacional dos Estados Unidos foi diferente nesta partida. Quem ficou responsável por conduzir o ginásio durante a cerimônia foi o jogador da NFL Jason Kelce, center do Philadelphia Eagles. Ele havia prometido que cantaria o hino caso conseguisse alcançar 100 mil dólares em arrecadações para uma instituição de caridade e cumpriu a promessa. Ao todo, foram 114 mil dólares arrecadados.

Foto destaque: Karl Anthony-Towns sobe para enterrada. Reprodução/Daniel Dann/USA Today Sports