Esportes

NBA: Warriors vence os Clippers e encerra sequência de derrotas

09 Mar 2022 - 10h40 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 10h40
NBA: Warriors vence os Clippers e encerra sequência de derrotas

O Golden State Warriors encerrou a sequência negativa de cinco derrotas, e voltou a vencer na noite desta terça-feira (8), batendo o Los Angeles Clippers, por 112 a 97. Mesmo com a vitória, o time de San Francisco permanece em terceiro na Conferência Oeste, atrás do Memphis Grizzlies e do Phoenix Suns. Já os Clippers ocupam a oitava colocação.

Ausentes na derrota para o Denver Nuggets, Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins retornaram ao time e contribuíram para a vitória. O início do duelo foi de equilíbrio, com as equipes chegando ao final do primeiro quarto iguais em 21 a 21. Situação que mudou já no segundo quarto, quando os Warriors decolaram e abriram larga vantagem, para depois apenas controlarem o adversário.

O suplente Jonathan Kuminga foi o cestinha do jogo com 21 pontos, um a mais que Thompson e Jordan Poole. O astro Curry ajudou com 15, enquanto Wiggins anotou 14 e garantiu seu duplo-duplo com 11 rebotes.

Nicolas Batum, com 17 pontos e 6 rebotes, foi o destaque dos Clippers. A pouca inspiração da equipe de Los Angeles ficou evidente pela baixa pontuação dos dois outros mais eficazes entre da equipe: Luke Kennard e Marcus Morris, com apenas 11 pontos assinalados.

O duelo da noite também marcou mais um recorde quebrado por Stephen Curry. O armador chegou a marca de 1361 roubos de bola e quebrou o recorde dos Warriors no quesito, superando Chris Mullin. Com tal feito, Curry se juntou a nomes como Mike Conley, LeBron James e Reggie Miller como únicos atletas a serem líderes em pontos, assistências, três pontos, roubos de bola e jogos disputados em uma franquia da NBA.

Na próxima quinta-feira (10), os Clippers recebem os Wizards em casa. Já os Warriors voltam a jogar contra o Denver Nuggets na sexta-feira (11), fora de casa. 



Confira outros resultados da noite desta terça-feira:

Memphis Grizzlies 132 x 111 New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder 115 x 142 Milwaukee Bucks

Charlotte Hornets 121 x 132 Brooklyn Nets

Indiana Pacers 124 x 127 Cleveland Cavaliers

Orlando Magic 99 x 102 Phoenix Suns

Foto Destaque: Reprodução/Marca