Esportes

NBA planeja fazer torneio mata-mata durante a temporada regular

27 Dez 2021 - 12h19 | Atulizado em 27 Dez 2021 - 12h19
NBA planeja fazer torneio mata-mata durante a temporada regular

Com a mais recente implementação do Play-in, a NBA estuda fazer uma um torneio em formato de copa durante a temporada regular. O comissário Adam Silver vê como uma oportunidade para as torcidas dos times que não estão brigando por um título, ter chances em uma competição de tiro curto, parecido com o que temos no futebol.

O campeonato teria a fase de grupos dentro da temporada regular, com os 8 melhores times avançando às quartas de final, a fase eliminatória contaria com jogos únicos. Para conseguir fazer esse torneio, os jogos regulares passariam de 82 para 78 jogos.



A ideia seria implemantação a curto prazo, podendo já chegar na temporada 2022/2023. Para ter uma melhor aceitação e aumentar a competitividade do torneio, a NBA pretende premiar US$ para os integrantes do time campeão.

Adam Silver teve como inspiração o futebol europeu, na qual pode se ver times de menor espressão conseguindo vencer times da primeira divisão e sendo grandes surpresas nessas competições, alguns times que não conseguiriam ser campeões do torneio de longa duração, podem apostar todas as suas fichas nessa copa, sendo uma grande oprtunidade para engajar mais os torcedores e conseguir melhores contratos com a televisão e patrocínios.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Manchester-City-goleia-Leicester-em-jogo-de-nove-gols

https://inmagazine.ig.com.br/post/NBA-Cinco-jogos-movimentam-a-rodada-especial-de-Natal

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ruptura-com-antiga-gestao-e-incomodo-de-Luxemburgo-marcam-primeira-semana-de-Ronaldo-no-Cruzeiro

 

A copa ajudará em fazer cada vez menos times ir para o processo que chamamos de tank, onde os times deixam a temporada de lado e buscam ficar em posições baixas na classificação para conseguir bons drafts no final da temporada, por mais que seja uma alternativa para os times que estão buscando se reestruturar, acaba sendo ruim para a liga ter times muito abaixo dos outros, pois tira a competitividade na qual a NBA tentar buscar e faz com que os jogos desses times não sejam tão assistindo, logo não entra tanto dinheiro. A esperança de fazer o time ganhar ao menos um título na temporada, pode ajudar a diminuir esse tank.

Foto destaque: Reprodução/NBA