Notícias

Na Rússia, queda de avião deixa ao menos 16 mortos

11 Out 2021 - 19h43 | Atulizado em 11 Out 2021 - 19h43
Na Rússia, queda de avião deixa ao menos 16 mortos

Neste último domingo (10), um avião caiu em Menzelinsk, na Rússia, com 22 pessoas a bordo. Segundo a agencia de noticias TAAS e o Ministério de Emergências local, dentre os 22 passageiros, 20 eram paraquedistas e dois eram comantes do voo. Além disso, os serviços de emergência e da agência de notícias RIA, afirmam que há ao menos 16 mortos confirmados e seis feridos. A queda ocorreu a poucos metros do chão, aproximadamente mais de 1km, logo após decolar e veio a cair na região do Tartaristão, no Distrito Federal do Volga.

 

De acordo com o Ministro da Saúde russo, todos os seis feridos se encontram em estado grave e houve, também, um equívoco com a numeração de mortos, que, inicialmente, se mostrava em 19 mortos e não 16, como agora. Além dos óbitos, o número dos lesionados também apresentava erro, que posterioemente foi reiteirado de sete para seis feridos.

 



Seu modelo Let L-410 Turbolet com dois motores de transporte de curto alcance, possui uma fabricação tcheca e pertencia a um dos aeroclubes russos. A aeronave possui uma capacidade máxima de carga de até 1,8 toneladas (ou até 19 pessoas) em uma distância de cerca de 1,5 mil km. Ainda de acordo com a agência de notícias russa RIA, a possível causa do acidente pode ser a falha em um dos seus motores.

 

https://inmagazine.com.br/post/Terremoto-atinge-o-Paquistao-e-deixa-mais-de-20-mortos-e-300-feridos

 

https://inmagazine.com.br/post/Nuvem-de-poeira-afeta-avenida-em-Campos-RJ-durante-forte-ventania

 

https://inmagazine.com.br/post/Prevent-Senior-propos-tratamento-para-doencas-terminais-em-paciente-com-Coronavirus

 

Por mais que o setor russo de transportes aéreos tenha se renovado consideravelmente, ainda é frequente acidentes como este ocorridos, principalmente, com aviões antigos guardados em regiões remotas do país. Uma prova disso é que em menos de um ano, houve duas ocorrências de acidentes aéreos, um em setembro, quando um avião de transporte Antonov An-26, levou seis passageiros ao óbito, quando caiu no Extremo Oriente da Rússia e em julho, quando um turboélice bimotor Antonov An-26 caiu em Kamchatka e matou todos os 28 passageiros a bordo.

Foto Destaque: Avião caiu na cidade de Menzelinsk, na Rússia. Divulgação/Ministério das Emergências da Rússia/via Reuters