Esportes

Na despedida de D'Alessandro, Inter bate o Fortaleza no Beira-Rio

18 Abr 2022 - 08h18 | Atulizado em 18 Abr 2022 - 08h18
Na despedida de D'Alessandro, Inter bate o Fortaleza no Beira-Rio

Em despedida de D'Alessandro, Internacional vence Fortaleza por 2 a 1 com Beira-Rio lotado, e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto D'Alessandro no fim do primeiro tempo e Alexandre Alemão na reta final de partida, garantiram a vitória colorada no adeus de um dos maiores ídolos da história do Inter.

Em seu último jogo na carreira, D'Ale foi um dos protagonistas da partida, o argentino correu, armou o time, brigou, levou cartão amarelo e ainda marcou um gol no jogo. Aos 41 anos, D'Alessandro foi aplaudido de pé pela torcida no Beira-Rio ao ser substituído e com muita emoção, fez sua última partida com a camisa colorada, dando adeus ao futebol.

LEIA MAIS


D'Alessandro marcou o gol de empate do Inter (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte)


Com o técnico interino comandando o colorado na beira de campo, o Internacional entrou na partida com alterações no time titular, e alguns jogadores ganharam oportunidades para jogar, foi o caso de Renê, recém contratado do Flamengo. A falta de entrosamento da equipe colorada ficou evidente e o Fortaleza começou melhor no jogo e quase abriu o placar com Moisés que sozinho perdeu uma oportunidade incrível. No fim do primeiro tempo o Inter conseguiu criar chances de marcar mas também pecava na hora da finalização. Nos acréscimos da primeira etapa, o árbitro Flávio Rodrigues auxiliado pelo VAR, marcou pênalti para o Fortaleza em puxão de Johnny em Landázuri. Yago Pikachu foi para a cobrança e abriu o placar. Logo após o gol do Fortaleza, D'Alessandro brigou pela bola na ponta direita, ganhou do marcador na raça e mandou uma bomba para o gol de Max Walef, que aceitou o chute, 1 a 1 na partida e o Beira-Rio veio a baixo com o gol do ídolo. 

O segundo tempo começou tão acelerado quanto a primeira etapa. Logo no início, novamente o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza, dessa vez em trombada de Renê em cima de Robson. Yago Pikachu foi para a cobrança mas dessa vez o goleiro Daniel defendeu a cobrança e manteve o empate no placar. Após o pênalti o Inter aos poucos foi dominando o jogo e criando diversas oportunidades. No fim da partida, em um contra ataque rápido, Boschilia encontrou Alexandre Alemão, que virou a partida para o Inter e completou a festa de despedida perfeita para D'Alessandro. 



Com a vitória, o Inter garantiu seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 13° posição. O Fortaleza ainda não somou pontos e é o penúltimo colocado do Brasileirão.

A próxima partida do Fortaleza é na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Vitória, às 19h, no Castelão. Já o Internacional volta a campo somente no sábado, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Foto Destaque: D´Alessandro se despedindo da torcida do Inter Reprodução/Ricardo Duarte