Esportes

Na estreia de Coutinho, Aston Villa busca empate diante o Manchester United

15 Jan 2022 - 17h10 | Atulizado em 15 Jan 2022 - 17h10
Na estreia de Coutinho, Aston Villa busca empate diante o Manchester United

O Aston Villa buscou o empate contra o Manchester United no Villa Park pela 22ª rodada da Premier League. O United abriu 2-0 com gols de Bruno Fernandes e os Villans conseguiram a igualdade no placar na parte final do jogo, gols anotados por Ramsey e Philippe Coutinho. Os donos da casa contavam com Digne e Coutinho como novidades, já os Reds Devill’s estavam sem a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, que se recupera de lesão.


 

Coutinho celebra o seu primeiro gol pelo Aston Villa (Foto:Lindsey Parnaby/AFP)


Philippe Coutinho fez a sua estreia pela equipe de Birmingham entrando aos 66 minutos e mudou a cara do jogo. Os Reds Devill's venciam por 2-0, mas com a entrada do brasileiro, os Villans aumentaram a intensidade no ataque e conseguiram o empate.

O Manchester United iniciou a partida de forma avassaladora e abriu o placar aos 5 minutos com Bruno Fernandes, o português finalizou de fora da área em jogada ensaiada e contou com a falha do goleiro Emiliano Martinez, que deixou a bola passar entre as suas pernas. Depois do gol, os donos da casa tomaram conta da posse de bola e incomodavam cada vez mais a defesa do United, porém, De Gea fez grandes defesas evitando o empate dos Villans na primeira etapa.

Aos 66 minutos, após roubada de bola do Fred, o brasileiro acionou Bruno Fernandes e o camisa 18 anotou o seu segundo gol no jogo e ampliou a vantagem. Pouco tempo depois, o zagueiro Mings construiu uma bela jogada para o Villa, encontrou Coutinho, o brasileiro tabelou com Chukwuemeka, a bola sobrou para Ramsey e o meia diminuiu o placar. Logo em seguida, Digne acionou Ramsey na ultrapassagem, que cruzou para área e Coutinho empatou o jogo.

Com o empate por 2-2, as equipes continuam na mesma parte da tabela. Enquanto o Manchester United assegurou a 7ª posição com 32 pontos, o Aston Villa subiu uma posição e está na 13ª colocação com 23 pontos.

 

 

Foto destaque:  Coutinho disputa a bola com Fred. Reprodução:Lindsey Parnaby/AFP.