Esportes

Na estreia de Lisca, Santos enfrenta o Fortaleza no Castelão

24 Jul 2022 - 12h50 | Atulizado em 24 Jul 2022 - 12h50
Na estreia de Lisca, Santos enfrenta o Fortaleza no Castelão

Neste domingo (24), em confronto válido pela 19ª e úlltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Santos visitará o Fortaleza na Arena Castelão, comandado por um “velho conhecido” dos cearenses.

Após a polêmica que cercou o seu desligamento do Sport - depois de somente 4 jogos a frente da equipe pernambucana - o técnico Lisca não hesitou ao aceitar o desafio de treinar o time da baixada santista. E na sua apresentação oficial, fez questão de explicar a decisão:

"É uma oportunidade de ouro. O Santos se confunde com a história do futebol. É um momento especial da minha carreira chegar aqui. Pretendo aproveitar o máximo. Eu tinha como premissa de não fazer (trocar de clube), mas a experiência me mostrou muitas vezes que a decisão da permanência também é equivocada. Vi isso no Vágner Mancini, que saiu do América-MG, foi para o Grêmio e voltou para o América. Quando ele saiu, todo mundo falou: ‘mercenário’. Agora, voltou, se encaixou e está fazendo um trabalho maravilhoso. Neste momento, minha tomada de decisão foi neste sentido", disse Lisca.


Lisca, novo técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)


Com 25 pontos, o Santos ocupa a décima posição na tabela de classificação e uma vitória no jogo de logo mais pode fazer com que suba até duas posições – ultrapassando o rival São Paulo, que ficou no empate com o Goiás na noite do último sábado (23), e o Bragantino, que hoje enfrenta o Fluminense no Maracanã.

Lisca não terá a disposição alguns atletas por lesão: os zagueiros Maicon (panturrilha esquerda), e Luiz Felipe (dores no adutor). O volante Sandry também será desfalque (lesão muscular na posterior da coxa esquerda), assim como Lucas Pires (joelho direito). O meio-campista, Vinicius Zanocelo, também está fora pois cumpre suspensão automática.

Portanto, a provável escalação para enfrentar o tricolor do pici deve ser formada por: João Paulo, Madson, Alex Nascimento, Bauermann e Felipe Jonatan. Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

 

Foto destaque: Lisca Doido. (Foto: Reprodução/ Instagaram)