Esportes

Na mira do Corinthians, Diego Costa recusa clube espanhol e não tem pressa para definir futuro

10 Jan 2022 - 18h37 | Atulizado em 10 Jan 2022 - 18h37
Na mira do Corinthians, Diego Costa recusa clube espanhol e não tem pressa para definir futuro

O Centroavante Diego Costa, que está de saída do Atlético Mineiro, recusou uma proposta para retornar ao futebol espanhol . Os jornais do país ibérico apontavam que o Cádiz estaria interessado na contratação do atacante, porém, o Globo Esporte notícia que o atacante não tem nenhum interesse em defender o clube.

O Cádiz atualmente é o penúltimo colocado de La Liga, e está à 3 pontos do Alavés, primeiro clube fora de zona de rebaixamento. A ideia do clube era contratar Diego Costa para melhorar o ataque do clube, que atualmente é o segundo pior do campeonato, tendo balançado as redes em 15 ocasiões, em 20 partidas.

Diego Costa está de férias na Espanha, e jornais brasileiros apontam que o desejo do atacante é permanecer no país, porém, deseja jogar em um clube onde ele possa se destacar, talvez visando uma convocação para a seleção espanhola para disputar a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá em Novembro.

Apesar de ser desejo do Corinthians, Diego ainda é atleta do Atlético Mineiro, e o clube paulista já avisou à equipe que cuida da carreira do centroavante que só deseja fazer negócio quando a situação com o Galo estiver resolvida, já que o Corinthians só planeja pagar os altos salários do jogador.

Para resolver a situação salarial, o Corinthians busca um patrocinador para arcar com parte dos vencimentos e demonstrar segurança financeira para atrair o atleta, mesma estratégia que o clube utiliza para convencer o uruguaio Cavani.


Willian e Diego Costa comemoram durante partida do Chelsea. (Foto: Reprodução/Glyn Kirk / AFP)


Outra arma de convencimento do Timão é o meia-atacante Willian, o camisa 10 corintiano jogou com Diego Costa no Chelsea - ING, e nutrem forte amizade, o que pode ajudar a convencer o atacante a atuar em Itaquera.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-sai-na-frente-mas-sofre-empate-nos-minutos-finais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dupla-Vini-Jr-e-Benzema-marcam-duas-vezes-e-destroem-o-Valencia

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corinthians-renova-com-Cassio-e-Fagner-ate-2024


Diego Costa fez toda a sua carreira na Europa, em Agosto de 2021 assinou com o Atlético-MG após deixar o Atlético de Madrid da Espanha. Marcou 5 gols em 19 partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nos 5 meses de futebol brasileiro.

Atualmente, a única opção para a referência de ataque do Corinthians é Jô, e o clube busca um nome forte para chegar e ser titular da posição. O uruguaio Edinson Cavani também é alvo do Timão, mas o atacante ainda é desejado no Manchester United.

Foto Destaque: Diego Costa durante partida do Atlético-MG. Foto: Reprodução/ Terra