Esportes

Nacho Fernández sobre sua saída do Galo: "Foi uma decisão em família"

04 Jan 2023 - 12h00 | Atulizado em 04 Jan 2023 - 12h00
Nacho Fernández sobre sua saída do Galo:

Nacho Fernández, que jogava no Atlético-MG como meio atacante explica sua saída como uma decisão que foi escolhida em conjunto, e que teve uma passagem linda pelo time do Galo.

Este foi classificado como o mais novo integrante do River Plate, carregando consigo a camisa 10, para a temporada de jogos 2023. Como anunciado por ele, foi uma decisão e um retorno à Argentina pensado em família, após dois anos no país (Brasil), com uma rotina de jogos e viagens que o desgastavam muito.



Em suas palavras: “Foi uma decisão em família. Me custou um pouco a adaptação (ao futebol brasileiro), são muitas partidas, viagens". Ele irá ganhar seu primeiro filho após anunciar nas redes que sua esposa está grávida e é um dos motivos que o motivaram para deixar o Galo. Nacho havia sido contratado pelo Atlético pelo próprio River, no ano de 2021, e agora retorna para o time, no qual o comprou por US$3,1 milhões.

Nacho possui uma carreira consolidada e de sucessos feita muito na Argentina, no qual também foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, mesmo não possuindo campeonatos estaduais em seu país de origem, por exemplo.

Ele ainda declarou: “Eu tinha saudade disso, de compartilhar o dia a dia com família, amigos. Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube. As primeiras sensações que tenho são muito positivas”.

Nacho obteve pelo Atlético em 2021: 10 gols, e 11 assistências em 52 jogos; em 2022: 9 gols e 10 assistências em 57 jogos, o que somou no total, 19 gols e 21 assistências em 109 jogos, em sua carreira no Galo.

Foto destaque: Nacho Fernández em campo/ Reprodução: Instagram/ Foto: River Plate