Rafael Nadal segue em busca de seu 14º título em Roland Garros, e confirmou sua presença na final da principal competição do saibro, em Paris. Mas para chegar à última etapa, precisou enfrentar Alexander Zverev, nesta sexta-feira (3). Na primeira parte do jogo 1-0, o espanhol levou a melhor com a parcial de 7-6. Ao fim do segundo set, após cerca de 3h10min de combate, o alemão torceu o tornozelo e foi obrigado a abandonar a partida.
Aniversariante do dia, Nadal discursou com pesar ao receber a confirmação da notícia de lesão de Zverev. “Ele estava fazendo um torneio incrível, é um grande colega no circuito. Sei o quanto ele está lutando para conquistar o primeiro grand slam. Desejo tudo de melhor para ele no resto da temporada, tenho certeza de que ele vai conseguir”, falou o maior vencedor do torneio ao adversário.
Feel better soon, @AlexZverev#RolandGarros pic.twitter.com/llsywA21jY
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
Postagem sobre a lessão de Zverev (Reprodução: Twitter)
Voltando de lesões complicadas, Rafael se mostrou com orgulho de si mesmo ao estar mais uma vez disputando o título, mas um pouco magoado de ter sido de um modo não planejado. “Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Mas também, terminar assim é ruim. Estive com Sascha na sala médica antes de ele voltar à quadra... Ver ele chorando de dor, foi muito difícil", compartilhou.
O adversário de Nadal sai do encontro do experiente croata Marin Cilic e o jovem norueguês Casper Ruud. O jogo acontece ainda nesta sexta-feira.
It's the stare for us #RolandGarros pic.twitter.com/0kdXSHvdp1
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
Com o abandono, Zverev perde a chance de vencer seu primeiro grande prêmio e se tornar o número 1 do mundo no ranking da ATP. Ao fim da competição, Daniil Medvedev ultrapassará Novak Djokovic, campeão do aberto da França em 2021, mais uma vez e tomará a primeira posição, já que o sérvio falhou em pelo menos, equiparar a última campanha em Roland Garros.
A final acontece no domingo (5), às 10h da manhã, no horário de Brasília.
Foto destaque: Nadal e Zverev se abraçando. Reprodução: Twitter/Roland Garros.