Esportes

Nadal derrota Kyrgios e está na semifinal do Indian Wells

18 Mar 2022 - 12h38 | Atulizado em 18 Mar 2022 - 12h38
Nadal derrota Kyrgios e está na semifinal do Indian Wells

 

Rafael Nadal confirma boa fase e conquista mais uma vitória no Indian Wells, dessa vez contra Nick Kyrgios. A partida valeu para as quartas de final do torneio, onde o espanhol superou o australiano por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 5/7 e 6/4. Classificado para as semifinais, Nadal enfrentará o também espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do Rio Open.

Em um jogo marcado por tensão, a capacidade de manter o psicológico forte foi crucial para vencer. Kyrgios apresentou ótima performance, impondo certa vantagem logo no início do primeiro set, ao quebrar o saque de Rafa no terceiro game. Porém, a sequência de erros defensivos do australiano pesou e a habilidade de se manter presente na quadra diminuiu. Ao gritar consigo mesmo, quebrar a raquete e proferir xingamentos, Kyrgios foi penalizado e discutiu com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes.

Para o segundo set, Nick Kyrgios pareceu ter voltado aos trilhos. Com fortes saques e diversos pontos ao largar bolas curtas coladas à rede, chegou a empatar a partida, vencendo a parcial. Mas para a terceira e última parte do confronto, Nadal mostrou a razão de seu 2022 ser um ano tão bom. O vencedor de 21 slams se recuperou ao demonstrar a necessidade de perdoar os próprios erros.



Resiliente, Rafa soma 19 vitórias seguidas na temporada de 2022, um marco nunca conquistado antes pelo atleta. Qualificado para as semis, o espanhol está atrás do tetracampeonato na Califórnia e o terceiro lugar no ranking geral da ATP.

Antes da confirmação do encontro, ao ser entrevistado sobre seu, até então, possível oponente, com muito humor, Rafa responde: "Eu desejo tudo de melhor para ele (Alcaraz)... Provavelmente não amanhã se ele jogar contra mim (risos)...". Para a próxima etapa, o desafio contra Alcaraz, acontecerá no sábado (19). 

Foto destaque: Nadal no BNP Paribas Open (Indian Wells). Reprodução: Twitter.