Moda

Nail Art: dicas de cores de esmaltes para você usar na noite da virada

29 Dez 2021 - 13h07 | Atulizado em 29 Dez 2021 - 13h07
Nail Art: dicas de cores de esmaltes para você usar na noite da virada

As cores tem muito simbolismo no réveillon, nas roupas, cabelo ou acessórios, há quem não abra mão de usar sua cor da “sorte”. Cada cor tem sua simbologia emitindo cada uma, um tipo de energia. 

Uma unha bem feita combina com qualquer look, não é mesmo! Pensando nisso, separamos dicas para você passar a noite de réveillon com unhas perfeitas. 

E para dar aquela mãozinha estudamos um pouco sobre cromoterapia, simbologia das cores e psicologia das cores. Tudo para te ajudar a escolher a cor ideal, vamos lá! 

Vermelho: simboliza força, coragem, paixão ela te impulsiona para ações e concretização de pensamentos e está ligada à energia do movimento.  


Unhas vermelhas com dourado. (Foto: reprodução/Instagram @Anaraquelfac)


Amarelo: simboliza riqueza, fartura, prosperidade. Essa cor traz clareza para os seus pensamentos, memória e autocontrole. Energia que purifica para os cromoterapeutio eliminando o que não é necessário. O amarelo estimula a regeneração pessoal. 


Unhas com duas opções do tom, amarelo/dourado. (Foto: reprodução/Instagram @Gusmao.nayara)


Laranja: surge da união do vermelho e amarelo, simboliza a distribuição de energia corpo e mente. Para você que quer mais alegria, otimismo  quer abrir a mente para novas ideias, essa é a cor. 

Rosa: simboliza o amor próprio, seu autoconhecimento e amor ao próximo. Tem como efeito a compaixão, acolhimento e suavidade para quem usa. Remetendo a infância e a ingenuidade. 


Unhas rosa pink. (Foto reprodução/Instagram @Unhass.amadas)


Azul: traz a sensação de leveza e calmaria. Na cromoterapia, seu efeito é sedativo e anti séptico. Se associa a segurança, profundidade de ideias, a credibilidade e a integridade. 


Unhas azuis com glitter prata. (Foto reprodução/Instagram @Unhass.amadas)


Verde: traz equilíbrio, harmonia além da sensação de esperança para dias melhores, acalento e calma. 

Branco: é a união de todas as cores, representa paz, purificação, estado de iluminação. Também representa neutralidade, frieza e  tras  sensação de assepsia. 


Unhas na cor branca. (Foto reprodução/Instagram @Dayrosendonails)


Preto: representa a ausência de luz, por isso se associa ao luto e a tristeza. Mas na moda está associado ao luxo e à sofisticação, então você pode usar tranquilamente. 


Unhas preto com dourado. (Foto reprodução/Instagram @Cleideunhasdegel)


Use sua criatividade na hora de escolher a cor do seu esmalte e não se limite a usar apenas uma.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-volta-da-estetica-indie

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-os-looks-usados-pelos-famosos-para-a-noite-de-Natal 

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-modas-que-irao-fazer-sucesso-ano-que-vem-conforme-as-passarelas 


Agora que deixamos as dicas das cores de esmalte, liga para sua manicure e agendar um horário repassa nossas dicas e tenha uma virada repleta de boas vibrações.

 

Foto destque: Vidros de esmaltes coloridos. Reprodução: Pinterest