Celebridades

"Não sou gay ou hétero sou tudo", diz Vitão

08 Nov 2022 - 18h00 | Atulizado em 08 Nov 2022 - 18h00

O cantor Vitão, de 23 anos, afirmou em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, que a sua sexualidade é um assunto irrelevante e lamentou que o público se preocupe com isso.

Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor", desabafou.

Vitão também desmentiu os rumores de que estaria namorando um homem e explicou que para ele, o sexo é "a arte do toque" e que não faz distinção dos parceiros por gênero, porque seria apenas uma pessoa "que gosta de gente". O artista ainda afirmou que não se define "dentro de alguma sigla". "Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo", afirmou.

"Criamos uma visão de mundo muito datada a partir da igreja e de dogmas sociais. Somos um país com a maioria cristã, e muita coisa da nossa mente fechada vem disso. Vivemos dentro de regras. Gosto de me relacionar, beijar e tocar, e de estar com pessoas com quem me sinto bem", pontuou.


Vitão não rotula a sua sexualidade. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ainda que as siglas não o definam, o cantor afirmou que muita gente precisa delas para se firmar e destacou a necessidade da LGBTQIA+. "Vivemos dentro de uma sociedade extremamente homofóbica. Vivemos em uma sociedade em que eu me sinto bem em incomodar. Gosto de incomodar. É uma sociedade escrota", declarou.

Sobre o hate que tem sofrido nas redes sociais, Vitão disse que as ofensas acabam ampliando e impulsionando seu processo criativo. "Muito do ódio gratuito das pessoas, que me odeiam simplesmente pela minha forma de ser, acaba se tornando combustível. Me dá mais gás para entregar um disco fod* e calar a boca de todo mundo. Sempre fiz isso e seguirei fazendo", disparou.

Vitão também contou que em seus piores momentos, é a música que lhe dá autoconfiaça e segurança. Para ele, produzir, tocar e compor é o seu poder.

Foto Destaque: Vitão. Foto: Reprodução/Instagram