Esportes

‘Não tem time A ou B’, diz Abel após boa atuação do Fluminense contra o Vasco

27 Fev 2022 - 11h35 | Atulizado em 27 Fev 2022 - 11h35
‘Não tem time A ou B’, diz Abel após boa atuação do Fluminense contra o Vasco

A boa atuação tricolor na vitória tranquila sobre Vasco por 2 a 0, ontem (sábado, 26), no Estádio Nilton Santos, trouxe um debate sobre a titularidade no Fluminense. Após poupar alguns “titulares” no clássico, o treinador Abel Braga declarou que pode voltar a usar alguns desses atletas no retorno do time ao Engenhão, na próxima terça-feira (01), contra o Millonarios-COL. Na Colômbia, o time carioca levou a melhor por 2 a 1 e saiu na frente pela pré-Libertadores.  

"Vamos analisar esse grupo que atuou hoje, porque terça-feira pode ser que a gente coloque alguma coisa desse pessoal que atuou com brilhantismo muito grande", disse Abel.


Ganso assistiu os dois gols do Flu e também ficou feliz com o desempenho. “Primeiro tempo espetacular”, disse ele.
(Foto: Reprodução/André Durão)


“Temos muita consciência de que temos duas equipes. Vencemos porque acreditava nos jogadores, nessa equipe, foi praticamente a que ganhou do Volta Redonda com uma atuação também muito boa. O mais importante é a relação humana que tem nesse grupo, um torce pro outro. Hoje ficou provado que não tem time A ou B, o Fluminense tem um grupo bom, dois bons times para disputar muitas competições no ano. É dessa maneira que eu vejo. Alguns jogadores começam a se destacar, outros nem tanto. Estamos crescendo como um todo”, continuou o treinador.

Ele disse ainda ter se agradado com a busca da equipe mesmo na frente do placar.  Para Abel, o tricolor carioca teve mérito de seguir buscando o jogo mesmo com o placar construído no primeiro tempo.

“Foi uma partida realmente muito boa, pela posse, pelo dobro de passes na bola, pelas finalizações. Nunca abdicamos de atacar. Claro que com 2 a 0, tentamos chamar o Vasco mais um pouco pra cima da gente, pra tentar contra-ataque, principalmente que já estávamos com Willian descansado, Luiz Henrique, Matheus Martins. Bom jogo, bom resultado e não dá pra gente, lamentavelmente, curtir direito, porque na terça já temos outro decisivo”, afirmou Abel.

Foto destaque: Abel na beira do campo em Fluminense x Vasco. Divulgação/Fluminense

Mais Lidas