Celebridades

Natalie Portman comenta crítica de filme em que atuou na sua adolescência

12 Jul 2022 - 11h00 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 11h00
Natalie Portman comenta crítica de filme em que atuou na sua adolescência

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 2011 por 'Cisne Negro', Natalie Portman comentou em uma entrevista feita pelo The Times, o que foi dito de forma inadequada pela mídia para ela, no início de sua carreira.

Natalie Portman participou de seu primeiro filme aos 13 anos de idade, em 'O Profissional', filmado em 1994, retratando sobre a vida de um homem triste ao perder sua família e que decide cuidar da filha mais nova de seus vizinhos ensinando-a a matar enquanto ela o ensina a ler e a escrever.

A atriz que sempre teve uma fama de conservadora, tanto em papéis, quanto nas roupas que vestia, e contou que tomou a decisão de se conservar após falarem de seus seios no filme citado a cima: “Acho que naquela época era algum muito comum. Parte disso vinha dos papéis que eram escritos e outra vinha dos jornalistas que faziam questão de escrever sobre isso”. Ela também disse que ao ler o que foi dito, reagiu falando que nunca mais seria vista desta maneira.


Filme O Profissional (1994) (Foto:Reprodução/Crítico Imperfeito)


Hoje graças a lei de proteção a criança e ao adolescente, críticas como as que Natalie e demais mulheres na história sofreram, não são mais permitidas e quando alguma mídia escreve uma crítica que gera duplo sentido ou uma crítica falando claramente com teor sexual.

O caso mais recente foi o da atriz Klara Castanho, que teve sua vida pessoal exposta na mídia por um jornalista, logo após o ocorrido, o determinado jornalista foi  criticado pela população e a matéria escrita por ele, retirada do ar.

Natalie Portman não realiza mais filmes que possam conter um teor sexual, hoje mãe de dois filhos e aos 41 anos de idade, comenta também sobre as grandes transformações que atores e atrizes precisam fazer para seus papéis, como em 'Cisne Negro', que precisou perder 10kg, e em seu mais recente filme, 'Thor: Amor e Trovão', tendo que ficar o mais forte que conseguisse. Mas conta também que gostou de ficar forte, pois todos acharam que ela cresceu em estatura ao se exercitar.

Foto Destaque: Natalie Portman no Oscar 2022. Reprodução/L'Officiel USA