Celebridades

Natalie Portman se transforma para viver Jane Foster em novo filme da Marvel

24 Jun 2022 - 10h30 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 10h30
Natalie Portman se transforma para viver Jane Foster em novo filme da Marvel

Aos 41 anos, Natalie Portman é uma atriz muito proficiente, e coleciona atuações notáveis na carreira, assim como: V de Vingança, Closer – Perto Demais, Em Qualquer Outro Lugar, Entre Irmãos, Cisne Negro, Jackie, participações em Star Wars e no UCM - Universo Cinematográfico Marvel.

A israelense também é reconhecida pelas mudanças corporais ao desempenhar certos papéis. Em 2005, aceitou raspar o cabelo para viver Evey Hammond, em V de Vingança - adaptação cinematográfica da história em quadrinho homônima de Alan Moore.


Natalie Portman em V de Vingança (Foto: Reprodução/Google)


Já em Cisne Negro, trilher psicológico de Darren Aronofsky, Natalie perdeu cerca de 10 kg para interpretar a bailarina chamada Nina, em atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, desbancando Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai), Jennifer Lawrence (Inverno da Alma), Michelle Williams (Namorados para Sempre) e Nicole Kidman (Reencontrando a Felicidade).


Natalie Portman em Cisne Negro (Foto: Reprodução/Google)


Para ‘Cisne Negro’ me pediram para ficar o mais magra possível. Agora me pediram para ficar o mais forte possível. É um desafio extraordinário - e também faz parte do meu estado de espírito como mulher”, em entrevista para a revista Variety.

As primeiras imagens divulgadas de seu novo filme, Thor: Amor e Trovão chamaram a atenção dos fãs quando Jane Foster (Natalie) aparece “musculosa”, sem o uso de computação gráfica, comprovando que Natalie teve de se submeter a treinos de alto rendimento físico para a criação da personagem, em sua volta ao UCM, agora como heroína.

“Com certeza fiquei mais forte do que jamais estive. Você pensa, ‘isso deve ser tão diferente, andar pelo mundo dessa forma’. Como uma mulher de 1,60 m, não sei se voltarei a ser chamada outra vez para um papel de 1,80 m. Eu realmente curti as pessoas me vendo tão grande”, completou a atriz.


Pôster de Thor: Amor e Trovão (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a direção do neozelandês, Taika Waititi, e ao lado de Chris Hemsworth, Christhian Bale, também conhecido pelas transformações corporais em seus papéis, Russell Crowe e Tessa Thompson, Thor: Amor e Trovão tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros ainda este ano, no dia 7 de julho.

Foto Destaque: Natalie Portman em ação. Divulgação/Marvel