Esportes

Nenê desponta, Vasco vence Brusque e mantém invencibilidade

27 Mai 2022 - 15h00 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 15h00
Nenê desponta, Vasco vence Brusque e mantém invencibilidade

É o Vovô! Na noite desta quinta-feira (26), o Vasco da Gama enfrentou o Brusque, em São Januário, diante de um público de mais de 18 mil pessoas. Com o placar de 2 a 0 e dois gols de Nenê, o Gigante anotou mais três pontos, tomando temporariamente o segundo lugar do Brasileirão B, mantendo-se no G4 até o final da rodada independente de outros jogos. O resultado ainda mantém o Vasco invicto na competição, engatando três vitórias dentro de casa.

O primeiro tempo foi dominado pelo Brusque. Logo nos dois minutos iniciais, Toty desceu pela direita, cruzou na área e Júnior Todinho finalizou. Se não fosse o goleiro Thiago Rodrigues, em mais uma atuação segura, a bola teria entrado. Depois disso, mais pressão da equipe de Santa Catarina, mas nenhuma chance mais clara do que a primeira.

O Vasco continuou sendo um time pouco criativo, mas que aproveita as chances oferecidas. Os dois gols da partida saíram dos pés do jogador mais velho em campo: Nenê. Ao fim do primeiro tempo, o experiente atleta aproveitou a sobra de uma finalização de Raniel, após cruzamento de Gabriel Pec. O chute no canto direito foi o suficiente para colocar o Cruzmaltino em vantagem.


Figueiredo, Nenê e Getúlio comemorando o gol do Vasco. (Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)


Na segunda metade do jogo, o treinador Zé Ricardo percebeu que a equipe carioca estava muito lenta. Fez então uma substituição dupla, Getúlio por Raniel, Figueiredo por Palacios. Os dois suplentes entraram muito bem. Saiu de Getúlio o passe para Nenê marcar o segundo gol e sacramentar a vitória vascaína. Mas logo após a rede balançar pela última vez, o dono da camisa 99 se sentiu mal e precisou sair de campo.

Com a vitória, o Vasco sobe para a segunda colocação da Série B, somando 17 pontos. O Bahia, que tem 16 pontos e enfrenta o Tombense nesta sexta-feira (27), pode ultrapassar a equipe de São Januário.

Na próxima quinta-feira (2), também em casa, o Vasco encontra o Grêmio, às 20h.

 

Foto destaque: Nenê comemorando gol. Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco da Gama.

Mais Lidas