Money

Netflix lança jogos novos para dispositivos móveis Android e IOS

25 Mai 2022 - 16h16 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 16h16
Netflix lança jogos novos para dispositivos móveis Android e IOS

A gigante do streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (24), o lançamento de três novos jogos para os dispositivos móveis, com um quarto jogo previsto para o final do mês, aumentando o investimento da empresa no entretenimento interativo.

A desenvolvedora de games canadense East Side Games fez o relançamento do seu jogo Dragon Up nos dispositivos móveis da Netflix, assim como a empresa espanhola 11 Bit Studios com seu jogo de aventura no estilo RPG, Moonlighter. A alemã HandyGames fez uma versão remasterizada do seu título de estratégia, o Townsmen - A Kingdom Rebuilt para lançar sob o selo da Netflix. Os três jogos estão disponíveis para celular na App Store e na Google Play Store.


A empresa fez um grande sucesso quando decidiu lançar a obra Onde Piece dublado em sua plataforma. (Reprodução/Netflix)


A Direwolf também adaptou o seu jogo popular, o Exploding Kittens - The Game, que chegará na Netflix em 31 de maio.

Desde o início dessa iniciativa em 2021, a Netflix adquiriu três estúdios, o desenvolvedor texano Boss Fight Entertainment, o Next Games, da Finlândia, e o desenvolvedor conhecido por sua aventura de mistério sobrenatural "Oxenfree", Night School Studio. Esses quartos títulos aumentam o catálogo da Netflix para 22 jogos.

Vale lembrar que a Netflix vem passando por uma situação difícil, atualmente a gigante tem tido problemas com seus assinantes mensais. A plataforma perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, e segundo ela, pode acabar perdendo mais. Boa parte desse número foi devido à guerra na Ucrânia, que resultou na retirada da Netflix da Rússia. A outra parte é tida pela concorrência com as outras plataformas de streaming, como Amazon e Disney+, que fizeram os assinantes caírem drasticamente em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

 

Foto em destaque: Netflix em uma SmarTV. (Reprodução/TecMundo)