Na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, Neymar encerrou sua terceira participação em Copas do Mundo com o Brasil. A eliminação dolorosa nos pênaltis contra a Croácia teve um roteiro dramático e parecido com os que o craque brasileiro viveu nos últimos mundiais pela seleção.
Desta vez, Neymar foi protagonista e, por pouco, não classificou a seleção para as semifinais da Copa do Catar. O que restou foi tristeza e frustração.
Na manhã deste sábado, antes da delegação deixar o país da Copa, Neymar usou sua rede social para manifestar sua tristeza após a eliminação.
“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer muito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia... Mas essa não era a vontade de DEUS!" Escreveu Neymar
Post de Neymar após a eliminação. Foto: Reprodução/Instagram
O atacante, autor do gol brasileiro na prorrogação, foi um dos que mais sofreu com a eliminação na Copa. Neymar cobraria o último e decisivo pênalti contra a Croácia, mas não teve oportunidade, pois Rodrygo e Marquinhos erraram os seus pênaltis, e a seleção europeia ganhou por 4x2 nos pênaltis.
No jogo contra a Croácia, Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da seleção nas contas da Fifa. São 77 gols em 124 partidas.
Em Copas, Neymar chegou a grandes números, em 13 jogos, marcou 8 gols e 4 assistências.
A seleção brasileira deixou o hotel no Catar e está indo para Londres em um voo fretado, após a conexão na Inglaterra, os jogadores viajam até o Rio de Janeiro, que é o destino final, porém, Neymar ficou no Catar e voltará em seu jato particular com seus amigos e familiares.
Foto Destaque: Neymar chorando após eliminação contra Croácia. Foto:Reprodução/Instagram