Esportes

Neymar deve jogar sua última copa e desabafa: 'Não sei se vou ter cabeça'

12 Out 2021 - 11h40 | Atulizado em 12 Out 2021 - 11h40
Neymar deve jogar sua última copa e desabafa: 'Não sei se vou ter cabeça'

A camisa dez da seleção brasileira assumiu que a próxima Copa do Mundo, no Catar, pode ser sua última. Neymar deixou claro em sua declaração que o principal problema para sua insatisfação, é uma questão psicológica, tendo em vista o quanto o jogador é hostilizado pelos torcedores do país: “ Cara, acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol ” .

A declaração do craque não só surgem para alguns como também foi criticada por outros. O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Jérôme Rothen, afirmou a falta de ânimo de Neymar: “ É um atleta fabuloso quando está em forma, o problema é que está em má fase. E é uma declaração terrível para o PSG. Lhe falta coragem e ilusão ”.

https://inmagazine.com.br/post/Galvao-Bueno-chama-Neymar-de-idiota-em-transmissao-ao-vivo

https://inmagazine.com.br/post/De-virada-Franca-vence-a-Espanha-e-conquista-o-titulo-da-Liga-das-Nacoes

https://inmagazine.com.br/post/Arrascaeta-do-Flamengo-sai-lesionado-de-jogo-da-selecao-Uruguaia-apos-sentir-dores-musculares

As duras críticas que Neymar sofre rotineiramente se deve ao protagonismo, que para muitos, não é correspondido. Além da cobrança em cima de um rendimento obrigatório do Brasil nas Eliminatórias, mesmo com a equipe na primeira colocação e sem ser derrotada em nenhum jogo, o futebol jogado vence, mas não convence.


Neymar após marcar pela seleção brasileira. (Foto: Reprodução / Alagoas24horas)


As críticas direcionadas a Neymar carregam um fardo nem um pouco leve de uma seleção que alguns anos, jogava, encantava e possuía grandes nomes na equipe (que eram unanimidade na torcida). Com o fracasso em duas Copas do Mundo e a derrota para a Argentina na final da Copa América, as dúvidas sobre essa geração de jogadores da seleção brasileira aumentam cada vez mais.

Apesar das dúvidas em relação ao craque na seleção brasileira, Neymar tem ótimos números com a amarelinha, onde é o segundo maior artilheiro da história do Brasil, com 69 gols, deixando para trás nomes como Ronaldo, Zico e Romário. Além dos números individuais, Neymar teve algumas oportunidades de comemorar títulos coletivos, como na Copa das Confederações, em 2013 e nas Olimpíadas do Rio, em 2016.



A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 21:30, onde enfrentará o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus.

Foto destaque: Neymar durante a execução do Hino Nacional em partida da seleção brasileira. (Reprodução / página1pb)

Mais Lidas