No último sábado, 11, o Paris Saint-Germain visitou o Mônaco pela 23ª rodada do campeonato francês. A estrelada equipe perdeu por 3 a 1 no Estádio Louis II.
Além da derrota chamativa para uma equipe inferior, visto a superioridade do elenco de Paris, o jornal L'Équipe da cidade parisiense soltou uma informação sobre uma briga entre os craques do elenco com o diretor esportivo do clube, Luís Campos, no vestiário durante o intervalo da partida.
Os jogadores envolvidos seriam os brasileiros Neymar e Marquinhos, grandes estrelas do PSG, entre outros atletas não citados na publicação.
"Os decibéis da discussão deixaram todos surpreendidos", disse o L'Equipe, na publicação.
O enredo da discussão seria a falta de empenho dos jogadores na partida, algo que foi abruptamente rebatido pelos nomes citados.
O elenco de Paris vem sofrendo algumas derrotas em sequência no ano e com tamanho investimento por parte do clube em grandes contratações para o elenco, torcedores tem se mostrado preocupados com as perspectivas do time para a temporada.
Muito criticados ao longo dos últimos anos, a diretoria do Paris Saint-Germain, desta vez entra em polêmica de maneira diferente das últimas ocasiões onde foi apontada como leve e dita como "passando a mão na cabeça" por falta de cobrança de seus jogadores em momentos críticos da equipe.
Hoje, segunda-feira, 13, Neymar concedeu entrevista coletiva e admitiu a discussão no vestiário, mas fez questão de ressaltar com tranquilidade a normalidade de situações como essa, sendo algo necessário e comum para a melhora de um time.
"Aconteceu de fato a discussão (com Luís Campos). Esta não é uma discussão que leva a um relacionamento ruim. Faz parte do futebol. Futebol não é só amor", disse o brasileiro.
"Pode haver desentendimentos e discussões para nos aprimorarmos. As atuações das últimas partidas não são boas, fomos derrotados. O PSG está acostumado a vencer todos os jogos. Portanto, as discussões são necessárias para melhorar", complementou Neymar.
Neymar durante entrevista coletiva de pré-jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League. (Foto: Reprodução/Instagram)
Reconhecendo o momento complicado que vive o PSG, o atacante não deixou se levar pela polêmica e manteve os pés no chão com discurso de união sobre toda a situação passada na equipe.
"Jogo o meu futebol, faço o meu melhor pelo clube e pela equipa e vou fazê-lo até ao final. Momentos de dificuldade acontecem a todos os clubes. Devemos estar unidos, focados e trabalhando para melhorar a situação. Estamos cientes das falhas, mas queremos melhorar e mostrar a melhor versão do PSG", disse Neymar.
Neymar e companhia tem duelo complicado nesta terça-feira, 14, com a equipe alemã do Bayern de Munique em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League, às 17h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Neymar durante derrota para o Mônaco. Reprodução/SportingNews