Esportes

Neymar retorna a Paris e corre contra o tempo para tratar lesão

10 Jan 2022 - 19h00 | Atulizado em 10 Jan 2022 - 19h00
Neymar retorna a Paris e corre contra o tempo para tratar lesão

Após passar as últimas semanas no Brasil, Neymar está de volta em Paris. O atacante retornará ao Centro de Treinamento Camps des Loges para seguir tratando da lesão no tornozelo esquerdo.

A expectativa do Paris Saint Germain é que o camisa 10 esteja em condições de jogo na terceira ou quarta semana de janeiro. Caso a pior das hipóteses prevaleça, o retorno de Neymar seria contra o Lille na 23ª rodada do Campeonato Francês.  

O objetivo é que Neymar participe de partidas para ganhar ritmo de jogo antes da partida válida pelas Oitavas de Final da Liga dos Campeões, no dia 15 de Fevereiro. O PSG receberá o Real Madrid no Parque dos Príncipes na sua caminhada para conquistar o tradicional torneio interclubes europeus.

Neymar não atua desde 28 de novembro, quando sofreu a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo na partida contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês. Segundo um levantamento do Jornal espanhol Marca, Neymar já ficou de fora de 74 partidas do PSG apenas por contusão, incluindo outras ausências, esse número sobe para 91.


Neymar precisou deixar o campo de maca após lesionar o tonozelo contra o Saint-Étienne. (Foto: Reprodução/ Lionel Hahn/Getty Images) 


A recuperação de Neymar vem sendo assunto na França. Na última semana, o ex-jogador do PSG e da seleção francesa Jerôme Rothen criticou o estilo de vida e a forma como o Camisa 10 trata seus períodos de recuperação. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-sai-na-frente-mas-sofre-empate-nos-minutos-finais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dupla-Vini-Jr-e-Benzema-marcam-duas-vezes-e-destroem-o-Valencia

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-anuncia-documentario-sobre-o-Neymar


"Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. A recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos quando se faz porcaria. É inaceitável da parte do clube e eu culpo novamente o diretor esportivo, porque é ele quem gere a parte esportiva. É ele quem decide tudo. É ele quem dá autorização a Neymar para ficar no Brasil até 9 de janeiro e ser tratado lá. Isto é inacreditável. Nunca um dos principais jogadores fez tratamento em outro país. Isto não é normal e quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando pôquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro" Criticou o ex ala esquerdo.

Neymar renovou seu contrato com o PSG até Julho de 2025, quando completará 8 anos no clube da capital francesa. Pelo PSG Neymar já participou de 130 partidas, anotou 90 gols e distribuiu 55 assistências.

Foto Destaque: Neymar em campo pelo PSG. Foto: Reprodução/PSG