No último domingo (26), Neymar Jr foi anunciado como futuro proprietário de uma equipe na Kings League Brasil, a versão brasileira da liga criada pelo ex-jogador de futebol Piqué.
No vídeo de anuncio mostra Piqué sendo sequestrado pelo “vilão” Neymar, que pede um time na Kings League Brasil para liberar o ex-defensor do Barcelona, o que é atendido pelo organizador do torneio.
“Perdão, Gerard, mas Rei só existiu um. E era brasileiro” – Disse Neymar no vídeo, em referência ao Rei Pelé.
Confira o vídeo de anuncio completo:
Neymar secuestra a Piqué y le reclama un equipo de la Kings League. CINE.#KingsLeagueF4 pic.twitter.com/1djL4j5EzX
— Kings League Clips (@KLClips) March 26, 2023
Video de anuncio de Neymar na Kings League (Video: Reprodução/Twitter)
Na primeira edição do torneio, teve a participação de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador até chamou a atenção quando brincou e disse que não iria correr para participar de uma decisão de pênaltis "inusitada". Agora, Ronaldinho será presidente da versão brasileira da Kings League.
Como funciona a Kings League:
O torneio conta com regras bem diferentes e tem 12 times que são comandadas por ex-jogadores ou streamers famosos, que disputam jogos de futebol de 7 com dois tempos de 20 minutos. O campeonato tem transmissão na plataforma de streaming da TwitchTv.
Confira as regras:
Com regras bem diferentes do futebol, todo time começa o jogo com uma "carta de ouro", por exemplo, que pode impactar a partida:
- Dobrar o valor dos gols marcados nos 60 segundos seguintes.
- Ganhar um pênalti automaticamente.
- Expulsar um jogador adversário.
- Roubar a carta de ouro do adversário.
Outras regras são: Substituições ilimitadas, não tem empate, e se necessário, o jogo é definido por shoot-out. Cartão amarelo da dois minutos de suspensão, cartão vermelho expulsa o jogador, mas outro pode entrar em seu lugar. Os times podem pedir para usar o VAR, mas perdem o direito se pedirem uma vez e a arbitragem não mudar a decisão.
Lembrando que Neymar está afastado dos gramados, já que no dia 10 de fevereiro, o camisa 10 do PSG sofreu uma lesão no ligamento no tornozelo direito e teve que passar por cirurgia. Conforme informou o clube francês, Neymar deverá ficar fora de campo por pelo menos quatro meses, fazendo com que dificilmente o brasileiro volte a jogar na atual temporada.
Foto destaque: Neymar durante vídeo de anuncio na Kings League. Reprodução/Twitter