O atacante Neymar vai desfalcar o Paris Saint-Germain no próximo compromisso do clube. O brasileiro sofreu uma fadiga muscular e está fora da partida contra o Montpellier, válida pelo Campeonato Francês. A informação foi divulgada pelo próprio PSG nesta terça-feira.
PSG e Montpellier se enfrentam na próxima quarta-feira no estádio de la Mosson, às 17h00 (horário de Brasília). Os Les Parisiens treinaram na manhã de hoje e Neymar foi ausência. Após o treinamento, o técnico Christopher Galtier concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida. O treinador não comentou sobre a situação do atleta brasileiro.
"As partidas em La Mosson são sempre difíceis, amanhã haverá muita emoção. Eles reagiram contra o Auxerre, não há jogo fácil. A maior parte do trabalho em torno desta reunião é focar no nosso jogo e na intensidade que vamos colocar. Deixamos escapar pontos contra o Reims, temos que recuperá-los em Montpellier", disse Galtier.
#PSGSDR pic.twitter.com/SVNkvfJhGh
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 29, 2023
Neymar fez o gol do PSG no empate em 1 a 1 com o Reims no último domingo (Reprodução/Twitter)
No último domingo, o PSG empatou com o Reims no Parque dos Príncipes, em jogo do Campeonato Francês. O gol da equipe foi marcado por Neymar. O craque brasileiro é um dos grandes destaques do time parisiense nesta temporada. Ele atuou em 25 de 29 jogos do time e contribuiu com 17 gols e 14 assistências.
Além de Neymar, o PSG também não terá o meia Verratti, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Reims, o lateral Mukiele e o zagueiro Kimpembe, que estão contundidos, na partida contra o Montpellier.
Atualmente, o Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 48 pontos em 20 jogos disputados. A equipe de Galtier tem 80% de aproveitamento na Ligue 1 e tem 3 pontos a mais que o Lens, segundo colocado. Já o Montpellier, figura na parte de baixo da tabela. O time ocupa a 14ª posição e tem apenas cinco pontos de distância para o Strasbourg, primeiro time da zona de rebaixamento.
Foto destaque: Com fadiga muscular, Neymar desfalca o PSG contra o Montpellier. Divulgação/PSG.