Esportes

Nikão desiste do Internacional e acerta com o São Paulo

08 Jan 2022 - 14h35 | Atulizado em 08 Jan 2022 - 14h35
Nikão desiste do Internacional e acerta com o São Paulo

Nikão, meia-atacante, que passou as últimas temporadas no Athletico Paranaense estava com a sua ida encaminhada ao Internacional, porém, a negociação melou e o São Paulo acertou a sua contratação nesta madrugada. O acerto com o Colorado não se concretizou após divergência na pedida do staff do jogador e oferta do Internacional, Paulo Pitombeira, empresário do atleta, alegou que não gostou da maneira com o que o Colorado conduziu a fase final das negociações e acabou desistindo do negócio. Sem acordo com o clube do Rio Grande do Sul, o destino do atleta será o Tricolor Paulista.


Nikão comerando gol (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)


Depois da negociação frustrada com o Internacional, o empresário de Nikão teve uma reunião com a diretoria do São Paulo, que monitorava o jogador desde o final da última temporada, e o clube paulista agiu rápido e fechou a contratação do atleta de 29 anos em reunião entre o staff do atleta, Júlio Casares, presidente do São Paulo e Rui Costa, diretor de futebol do Tricolor, nesta última madrugada.

O São Paulo já havia consultado a situação de Nikão, que teve contrato encerrado com o Athletico Paranaense no final de 2021, mas o Tricolor havia recuado após as negociações do atleta com o Inter. Por sua vez, o São Paulo tentou a contratação de Douglas Costa, que atua na mesma posição de Nikão, mas o negócio não andou devido a questões financeiras e problemas disciplinares do atacante durante a sua passagem pelo Grêmio. Tendo em vista a oportunidade de mercado, o clube paulista fechou com Nikão por quatro temporadas e ainda possui uma opção de renovação por mais um ano.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Deyverson-e-Gabriel-Menino-testam-positivo-para-covid-e-Palmeiras-chega-ao-7o-caso-no-elenco

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Best-Lewandowski-Messi-e-Salah-sao-os-finalistas

https://inmagazine.ig.com.br/post/Torcida-do-Cruzeiro-protesta-apos-saida-do-goleiro-Fabio


O meia-atacante chega ao São Paulo para aumentar a profundidade de opções no elenco comandado por Rogério Ceni e mudar o perfil de atletas na equipe. O técnico do Tricolor diz que o clube precisa mesclar a experiência de jogadores vencedores com os jovens promissores vindo de Cotia, base do São Paulo.

 

 

Foto destaque: Nikão comemora gol na final da Copa Sulamericana. Divulgação/Athletico.