Esportes

No Chile, Santos cede empate ao La Calera pela Sul-Americana

29 Abr 2022 - 09h55 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 09h55
No Chile, Santos cede empate ao La Calera pela Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (28), jogando no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Santos visitou o Unión La Calera e empatou por 1 a 1. O jogo foi marcado pelo baixo desempenho do Peixe, que após o primeiro gol viu o adversário criar chances e, consequentemente, empatar a partida.

Com assistência de Ricardo Goulart, o Santos abriu o placar aos 9 minutos com Angulo, que acertou um belo chute no canto, sem chance de defesa. Pelo lado do Unión La Calera, o gol foi marcado por Valencia aos 25 minutos da primeira etapa, o chileno acertou uma pancada de esquerda no contra-pé do goleiro João Paulo após cruzamento. O alvinegro praiano ainda teve uma chance clara aos 31 minutos, depois do passe magistral de Angulo para Goulart, o camisa 10 acabou pecando na finalização e a bola saiu raspando a trave.


Angulo faz o gol do Santos (Foto: Staff Image/Conmebol)


O resultado da partida deixa o Santos em terceiro lugar no grupo, com 4 pontos somados; o Unión La Calera, líder do grupo, vai a 5 pontos. Na coletiva de imprensa, o técnico santista, Fabián Bustos, admitiu o jogo apático:

‘’Começamos bem, tomamos o gol num erro nosso. Calera equilibrou o jogo, deixamos de ser verticais quando tivemos a chances e algumas situações claras. No segundo tempo eles tiveram domínio territórial e posse, mas não chances clara de gol em um gramado muito ruim onde vimos o Júlio derrapar o tempo todo. A chance mais clara do segundo tempo foi nossa no fim (com Léo Baptistão). Tinhamos que ter jogado mais com a bola e causados mais danos. Nosso adversário está invicto na competição, jogou duas em casa e nós jogaremos duas fora. Mas sem desculpas, tínhamos que ter vencido. Não fomos bem ofensivamente. Não estamos felizes, mas vivos na competição, com chance de classificação’’, disse Bustos.

O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o São Paulo, na segunda-feira (2), no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Peixe entra em campo no dia 5 de maio, contra a Universidad Católica, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

Unión La Caldera 1 x 1 Santos

Local: Estádio Sausalito (Chile)

Árbitro: Angel Arteaga (Venezuela)

Assistentes: Alberto Ponte (Venezuela) e Francheskoly Chacon (Venezuela)

 

Gols: Angulo (9’/1°T) e Valencia (25’/1°T)

Cartões amarelos: Passerini e Wiemberg (La Caldera) e Bauermann, Madson, Léo Baptistão e Zanocelo (Santos).

 

Escalações

Unión La Caldera: Arce; Vilches, García, Wiemberg; Fernández (Orellana, aos 37'/2ºT), Alarcón, Castellani (Moreno, aos 44'/2ºT), Valencia (Rodríguez, aos 37'/2ºT); Pérez (Garrido, aos 27'/2ºT), Passerini, Saez. Técnico: Carlos Galdames

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camahco, aos 36'/2ºT) e Ricardo Goulart (Sandry, aos 39'/2ºT); Ângelo (Lucas Braga, no intervalo) , Bryan Angulo (Léo Baptistão, aos 29'/2ºT) e Jhojan Julio (Gabriel Pirani, no intervalo). Técnico: Fabián Bustos

 

Foto Destaque: Staff Image/Conmebol