Esportes

No sufuco São Paulo bate Ayachucho na estreia da Sul-Americana

08 Abr 2022 - 12h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 12h00
No sufuco São Paulo bate Ayachucho na estreia da Sul-Americana

O São Paulo estreou na Copa Sul-Americana com vitória diante do Ayacucho do Peru, mas a partida não foi nada fácil para o tricolor paulista, a equipe peruana segurou o empate até os 43 minutos da etapa final, quando Luciano, de pênalti, deu a vitória para o soberano. O tricolor viajou para o Peru com a equipe praticamente reserva, por se tratar de uma equipe desconhecida, era esperado uma atuação melhor da equipe são paulina diante de um time modesto, mas não foi o que aconteceu, o Ayacucho levou bastante perigo ao São Paulo durante toda partida e por pouco não arranca o empate contra a equipe brasileira.


Arboleda marcou o primeiro gol do jogo (Foto:Reprodução/Staff Images/Conmebol)


O primeiro tempo foi bastante movimentado entre as duas equipes. O São Paulo abriu o placar logo no início da partida com o zagueiro Arboleda. No entanto o Ayacucho empatou o jogo logo em seguida, com Barrios. Aos 16 a equipe peruana virou a partida, após falta de Techera que passou por toda área até morrer no gol de Volpi. Logo depois da virada o São Paulo novamente reagiu e empatou com Miranda, de cabeça depois de uma linda cobrança de escanteio de Moreira. A primeira etapa terminou 2 a 2, uma chuva de gols. 

Diferente do primeiro tempo, a etapa final foi mais lenta de ambos os times. O São Paulo controlou a posse de bola e tentava chegar ao gol do adversário na calma, enquanto o Ayachuco busca por um contra-ataque para definir a partida. Aos 42 a sorte bateu na porta do São Paulo, Juan sofreu pênalti e Luciano foi para a cobrança e deu a vitória para a equipe brasileira em partida bastante complicada no Peru.  

O São Paulo volta a campo no próximo domingo em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor enfrenta o Athletico-PR, às 19h, no Morumbi. Pela Sul-Americana o soberano enfrenta o Everton-CHI, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

O Tricolor Paulista agora lidera com três pontos o grupo D da Sul-Americana após a vitória, seguido de Jorge Wistermann e Everton-CHI que empataram na outra partida e ficaram com um ponto cada, o Ayacucho é o lanterna sem nenhum ponto.

Foto Destaque: Luciano marcou o gol da vitória tricolor Reprodução/Staff Images/Conmebol