A noite da NBA nesta quarta-feira foi agitada. Entre os destaques da rodada estão lances que dois astros prefeririam não ter vivido. Para Stephen Curry, uma disputa de bola que o tirou do jogo contra o Boston Celtics, lesão cuja gravidade será avaliada. Para Russell Westbrook, um airball que virou chacota imediata dos adversários do Minnesota Timberwolves.
Os Celtics venceram por 33 a 25 no segundo quarto da partida, quando Marcus Smart, ao se esticar em busca da bola no chão, se apoiou no calcanhar esquerdo de Curry. O cestinha dos Warriors rapidamente percebeu que não estava bem e deixou a quadra para não mais voltar. Ele realizará exames de imagem nesta quinta-feira para avaliar a gravidade do quadro.
LEIA MAIS
Steph came up limping after fighting for a loose ball pic.twitter.com/hOjIvE2f8k
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) March 17, 2022
Russell Westbrook marcou 15 dos 104 pontos do Los Angeles Lakers na derrota para o Minnesota Timberwolves e voltou para casa como chacota dos adversários. O lance que simbolizou a partida ruim e a falta de respeito dos rivais foi numa tentativa de arremesso de três da zona morta. A bola passou reto, sem bater nem na tabela nem no aro.
Karl Anthony Towns, que pegou o rebote, ficou olhando para o alto, como se estivesse procurando pela bola. Patrick Beverly, que recebeu a bola de Towns antes do apito do árbitro, elevou a mesma acima da cabeça e fingiu um susto com a queda dela, como se tivesse escapado de ser acertado. Deboche puro e declarado.
has to be one of the more disrespectful moments ive seen in a long time, watch Pat Bev and KAT after Westbrook’s airball. pic.twitter.com/PnMU3nVd8T
— Rob Perez (@WorldWideWob) March 17, 2022
Lonnie Walker wins it for the @spurs with a CLUTCH 3! pic.twitter.com/O0zYTkkPK8
— NBA (@NBA) March 17, 2022
Em outra partida, o San Antonio Spurs também perdia por um ponto quando Loonie Walker assegurou a virada. Fintou com perfeição para ficar livre e anotar os três pontos na última jogada da partida contra o Oklahoma City Thunder, vencida por 122 a 120.
Foto destaque: Curry em ação na NBA. Reprodução/Twitter.