Tech

Noob to Pro - Formando Talentos: Parceria entre AfroGames e Nuuvem visa captar jovens periféricos

30 Mar 2022 - 21h24 | Atulizado em 30 Mar 2022 - 21h24
Noob to Pro - Formando Talentos: Parceria entre AfroGames e Nuuvem visa captar jovens periféricos

A Nuuvem e o AfroGames desenvolveram uma parceria para lançar projeto novo de empregabilidade, o Noob to Pro - Formando Talentos. O programa recruta jovens que irão receber treinamentos em plataformas e ferramentas, além experiências profissionais que possibilitam o desenvolvimento dos talentos que participam do programa, contribuir na autoestima e gerar fonte de renda aos envolvidos.

Os selecionados a participarem do projeto também realizaram o desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas, tais como trabalho em equipe, organização, comunicação etc. Será um estágio remunerado e que conta com diversos benefícios como vale alimentação ou refeição, plano odontológico e de saúde, e o Jogo do Mês, um benefício oferecido a todos funcionários da Nuuvem.


Projeto pretende captar jovens de baixa renda para qualifica-los para o mercado dos games. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Thiago Diniz, COO e cofundador empresa Nuuvem, diz que para ele, o mais importante é oferecer oportunidade e incentivar o desenvolvimento democrático do setor de games.

“Nosso objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades de baixa renda que possuem interesse e aptidão para trabalhar no mundo dos games. [...] Ao final do programa de estágio, com duração de até dois anos, os participantes do Noob to Pro – Formando Talentos, podem ser contratados pela Nuuvem, ou então conectados às oportunidades de trabalho em uma rede com mais de 250 empresas parceiras, entre publishers e desenvolvedoras de todo o mundo. Esperamos que a iniciativa sirva como uma porta de entrada sólida ao mercado de trabalho na indústria dos games e tecnologia”, afirmou Thiago.


A parceria acontece entre as empresas AfroGames e Nuuvem. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Renata Guimarães é aluna do curso de programação e mora no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Ela é a primeira selecionada para fazer parte do novo programa. Para ela, que vai utilizar a sede e os equipamentos do projeto para trabalhar a distância, essa é uma oportunidade única e que pode mudar sua vida: “2021 não foi um ano fácil, mas dentre diversas dificuldades, eu posso afirmar que também foi um ano com ótimas oportunidades. Estou muito feliz em ser a primeira aluna de programação deste lindo projeto que ajudará tanto eu quanto a minha família. Tenho a certeza que vou aprender muito e estou de peito aberto para adquirir o máximo de conhecimento. Por fim, queria expressar minha imensa gratidão a AfroGames, juntamente com a empresa Nuuvem, pela chance de fazer parte deste projeto”, afirmou a jovem que já começou a atuar e conhecer em ciclos mensais as diferentes áreas na Nuuvem como Marketing, Suporte ao Usuário e Recursos Humanos, entre outras.

 

Foto destaque: Noob to Pro - Formando Talentos. Reprodução/Divulgação

Mais Lidas