Esportes

Nos pênaltis, América-MG elimina o Barcelona-EQU e chega à fase de grupos da Libertadores

16 Mar 2022 - 09h25 | Atulizado em 16 Mar 2022 - 09h25
Nos pênaltis, América-MG elimina o Barcelona-EQU e chega à fase de grupos da Libertadores

A noite desta terça-feira (15) entra para a história do América-MG e de seus torcedores. Nos pênaltis e com muito sofrimento, a equipe mineira eliminou o Barcelona de Guayaquil e, pela primeira vez, garantiu participação na fase de grupos da Copa Libertadores. 

Com o empate sem gols jogando em casa na última semana, o Coelho precisaria de uma vitória simples para avançar de fase, mas após um novo empate por 0 a 0 jogando fora de casa, a partida precisou das penalidades máximas para definir um vencedor.

E a estrela do goleiro Jailson, que já vinha se destacando no jogo, brilhou mais uma vez. Com a defesa na cobrança de Quiñónez e a perfeição de seus cobradores (Wellington Paulista, Iago Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura) o América-MG venceu a disputa por 5 a 4, carimbando a inédita classificação para a principal competição do continente Sul-Americano. 



Com bola rolando, a equipe do Barcelona, empurrada por sua barulhenta torcida presente no estádio Monumental, foi melhor durante os 90 minutos, mas esbarrou na grande atuação do experiente Jailson e não conseguiu modificar o placar. O goleiro, eleito o melhor da partida, falou após a noite mágica e agradeceu sua companheira. 

"Soubemos suportar a equipe do Barcelona que é uma excelente equipe. Dedico essa vitória hoje, para minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola, eu ia parar de jogar bola esse ano. Então essa classificação eu dedico a você, amor. Te amo muito!".

O Coelho chega à fase de grupos da Libertadores e ainda embolsa mais de 15 milhões de reais. O sorteio para a definição dos grupos será realizado no próximo dia 25 de março. 

Foto Destaque: Rodrigo Buendia/AFP

 

Mais Lidas