Esportes

Nos pênaltis, Santos vence o Fluminense-PI e avança na Copa do Brasil

09 Mar 2022 - 09h50 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 09h50
Nos pênaltis, Santos vence o Fluminense-PI e avança na Copa do Brasil

A noite desta terça-feira (8) foi dramática para o torcedor santista. Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e disputado em Teresina, no estádio Albertão, o Santos precisou das penalidades para eliminar o Fluminense-PI, após o 1 a 1 no tempo normal. A equipe paulista saiu atrás do placar e ainda teve um jogador expulso, o meio-campo Camacho, mas buscou o gol no fim e garantiu a classificação na disputa de pênaltis.

Na estreia do técnico Fabián Bustos, o Santos teve dificuldades na partida, como a forte chuva, o campo pesado e a organização do Fluminense, que colocaram em risco a passagem de fase do Peixe.

No primeiro tempo, a equipe mandante conseguiu levar mais perigo ao gol de João Paulo. O Santos não conseguia trocar passes e manter a posse de bola, deixando o torcedor apreensivo desde o início da partida. Com méritos, o Fluminense abriu o placar aos 41 minutos, com gol do atacante Mário Sérgio, e levou a vantagem para o vestiário.

Na segunda etapa, o Santos, além da postura em campo, também trocou de uniforme. Após começar o jogo de azul, o time da Vila voltou com seu uniforme tradicional, já que o anterior estava parecido com o do adversário.


Anteriormente, os uniformes estavam parecidos, principalmente para quem acompanhava pela TV. (Foto:Reprodução/Ivan Storti)


Os comandados de Fabián Bustos melhoraram na partida e começaram a assustar o sistema defensivo do Fluminense. Mas aos 29 minutos, Camacho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Gean saiu de cara para o gol, mas desperdiçou a oportunidade e a chance de matar o jogo para os mandantes. O Santos se lançou ao ataque e foi recompensado aos 36 minutos, quando Ricardo Goulart recebeu passe de Gabriel Pirani e empatou a partida. Com o 1 a 1, a classificação teria que ser decidida nas cobranças de pênaltis.

Nas cobranças, Ricardo Goulart, Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires fizeram para o time paulista. O goleiro Nicolas defendeu a cobrança de Pirani. Pelo Flu, Mazinho e Ramon chutaram no travessão e a eliminação do Fluminense-PI foi decretada. Com o 5 a 4 nas penalidades, o Santos garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil e já faturou mais de 4,5 milhões de reais em premiações na competição. 

O próximo adversário santista será definido após sorteio realizado pela CBF, marcado para o fim do mês e que já irá contar com os nove brasileiros na Libertadores (América-MG, Atlético-MG, Athletico,  Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras) mais Bahia, Botafogo e Remo.

Agora o Santos muda a chave e retorna sua atenção para o Campeonato Paulista, já que no próximo domingo (13), enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30, pela 11ª rodada. O Fluminense-PI também se concentra no estadual, do qual é líder, e joga no sábado contra o River, no Albertão, às 16h, em jogo válido pela 12ª rodada.

Foto Destaque: Reprodução/Santos F.C.