Esportes

Nos playoffs da NBA, Miami Heat vence o Atlanta Hawks no Jogo 1 da série Leste por 115 a 91

18 Abr 2022 - 21h23 | Atulizado em 18 Abr 2022 - 21h23
Nos playoffs da NBA, Miami Heat vence o Atlanta Hawks no Jogo 1 da série Leste por 115 a 91

No último domingo (17), o Miami Heat enfrentou os Hawks pelo primeiro round dos playoffs da NBA. O confronto aconteceu na FTX Arena, na Flórida. A partida terminou com uma larga vantagem do Heat, que venceu o Atlanta Hawks por 115 a 91.

O primeiro quarto da partida foi definido pela defesa impecável do Miami, que pressionou os Hawks, que acertaram apenas 3 dos 17 arremessos de quadra, deixando o Heat à frente no placar, que terminou em 13 a 17 para Miami. Foi também no primeiro quarto que o clima entre Jimmy Butler e Trae Young esquentou, após Butler cometer falta em Young.

Já no segundo quarto, o Heat abriu 15 pontos de vantagem, forçando a equipe dos Hawks a pedir tempo técnico. A volta da equipe às quadras deixou um gostinho de virada, mas o Heat deixou claro porquê terminou a Conferência Oeste na liderança, finalizando o quarto com 19 pontos de diferença. 

O placar final do segundo quarto foi 36 a 23 para os donos da casa, deixando o Miami na dianteira, vencendo por 59 a 40. O grande destaque foi Duncan Robinson que, apesar de ter começado no banco de reservas, marcou 11 pontos. 

O penúltimo quarto foi a consolidação do Heat sobre os Hawks. O retorno da equipe de Erik Spoelstra entrou em quadra para fechar o placar em 27 a 20, deixando a parcial em 86 a 60. P.J. Tucker marcou 11 pontos para o Heat. 


Melhores momentos: Miami Heat 115 x 91 Atlanta Hawks (Reprodução: Youtube/NBB na TV)


O Miami Heat entrou no último quarto já com a vitória garantida, com 26 pontos de vantagem. Erik Spoelstra poupou os titulares do Heat e colocou os reservas em quadra, apenas para consolidar o placar de 31 a 29, finalizando a partida em 115 a 91 para os donos da casa.

Trae Young, grande estrela dos Hawks, não entrou em quadra no último quarto, o que para muitos torcedores significou a desistência do técnico Nate McMillan. O atleta errou sete arremessos de três pontos e terminou sua participação com apenas 8 pontos marcados e 4 assistências.

Os grandes cestinhas da partida pelo Miami Heat foram Duncan Robinson, com 27 pontos e um rebote, Jimmy Butler, com 21 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola e P.J. Tucker, com 16 pontos, 5 rebotes e uma assistência. Pelos Hawks, os destaques foram Danilo Gallinari, com 17 pontos e 5 rebotes, De’Andre Hunter, 14 pontos, 3 rebotes e um roubo de bola e John Collins, com 10 pontos, 4 rebotes e um roubo de bola. 

O Jogo 2 entre Heat e Hawks acontece na próxima terça-feira (19), novamente na FTX Arena, na Flórida, a partir das 20h30.

Foto destaque: Trae Young contra os Heat (Reprodução: Isaac Baldizan/Getty Images)