Cinema/TV

Nova série da DC é anunciada: "Gotham Knights"

13 Mai 2022 - 11h34 | Atulizado em 13 Mai 2022 - 11h34
Nova série da DC é anunciada:

A rede de televisão "The CW" encomendou oficialmente a primeira temporada de "Gotham Knights", Cavaleiros de Gotham, em tradução livre. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (12), e serviu para animar os fãs da DC, após uma série de cancelamentos de várias produções da própria rede "The CW". 

A série será roteirizada por Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams. A trama começa logo de cara com o assassinato do bilionário Bruce Wayne, ou Batman, para os íntimos. Então, determinado a descobrir o culpado pelo crime, um de seus filhos adotivos forma uma aliança com os filhos dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas para desvendar este mistério. No entanto, identificar e localizar o assassino não será um tarefa simples agora que não há mais ninguém protegendo Gotham.

Até o momento, somente o ator Misha Collins foi confirmado no elenco para interpretar o vilão Duas-Caras. Também não há data de lançamento para a série. 


Misha Collins apresenta seu novo personagem Harvey Dent. (Reprodução/Twitter)


Outra série da DC comics, "Pinguim" foi anunciada há dois meses e será uma produção da HBO Max. Nesta semana mais detalhes foram divulgados.  Segundo o site Comic Book Resources, a plataforma de streaming estaria procurando por uma pessoa para interpretar um “ator que ficou louco quando soube que não poderia participar de uma peça devido ao seu rosto deformado“. Essa descrição de personagem bate com a história do clássico vilão Cara-de-Barro, criado por Bill Finger e Bob Kane. Cara-de-Barro apareceu pela primeira vez na revista "Detecive Comics" #40, em junho de 1940.

Basil Karlo trabalhava como ator em Hollywood e certo dia, enquanto dirigia, ele recebe uma ligação avisando sobre a morte de seu pai, impactado pela notícia, acaba batendo o carro. Basil acorda no hospital e ao descobrir que seu rosto está desfigurado ele entra em desespero, temendo que isso acabe com a sua carreira. Dominado pelo medo, ele recorre ao uso de uma substância química chamada Renu, capaz de remodelar praticamente qualquer coisa. Entretanto, quando o estoque dela acaba, ele invade a fábrica que a produz e, ao ser confrontado pelo Batman, salta num tanque de produtos tóxicos, alterando sua estrutura molecular para sempre e tornando-se um dos inimigos do Cavaleiro das Trevas, Cara-de-Barro. 

Não há nenhuma confirmação oficial de que o personagem Basil irá aparecer em "Pinguim". 

Foto Destaque: Série Gotham Knigths. Reprodução/Divulgação DC