Beleza

Nova tendência do mundo da beleza: skincare para os seios e colo

23 Ago 2022 - 20h50 | Atulizado em 23 Ago 2022 - 20h50
Nova tendência do mundo da beleza: skincare para os seios e colo

Cuidar da saúde dos seios, em quesitos de hidratação, virou uma nova tendência no mundo da beleza. De acordo com o WGSN (Worth Global Style Network), empresa de referência em previsão de tendências de consumo, os cuidados com os seios e colo serão mais priorizados nos próximos tempos.

O WGSN apontou que termos como “creme para seios” e “óleo firmador para seios” aumentaram 60% e 250%, respectivamente, como busca no Google por todo o mundo. Assim, afirmam que a procura por informações desse nicho aumentarão, cada vez mais.

Com o advento da plataforma TikTok e produções de vídeos curtos, temas como skincare passaram a ganhar maior visibilidade, ainda mais por serem divulgados pelos influenciadores constantemente. A princípio, os cuidados eram destinados ao rosto. Depois de um tempo, regiões do corpo como bubum também ganharam protagonismo na história, iniciando a tendência chama bubumcare


A pele dos seios e do bumbum é mais propensa a flacidez por não ter tantas glândulas sebáceas na região. (Foto: Divulgação/O Boticario)


Pelo fato do bumbum e os seios serem regiões comuns de sofrerem flacidez, haja vista a pele fina e delicada de ambos, mulheres aumentam seus interesses em descobrir como evitar isso. Tal flacidez se dá, exclusivamente, pela perda de volume dos seios e do bumbum ao passar do tempo, que gera a perda de sustentação da pele. 

"Por ser uma área coberta pela roupa a maior parte do tempo não é necessário uso diário de filtro solar. Produtos que mantenham a hidratação são fundamentais. Ativos que redensificam a pele e aumentam a sua espessura são muito bem-vindos em caso de flacidez e enrugamento da pele", explica Dra. Lídia, médica dermatologista.

A médica ainda acrescenta indicando possibilidades para evitar acnes e suor abaixo dos seios: "Cremes contendo substâncias antitranspirantes, roupas e sutiãs de algodão e sem elástico (tipo top) e até toxina botulínica podem ser usados", explica. Entretanto, afirma ser importante consultar um profissional caso os métodos sugeridos não resolvam a questão. Dessa maneira, conclui-se que o skincare na região do colo e dos seios é tão importante quanto o feito no rosto, para manter a saúde da pele.



Foto Destaque: A nova tendência do autocuidado é o skincare nos seios. Divulgação/Andra Piacquadio.