Saúde e Bem Estar

Nova variante Delta é potencialmente mais contagiosa e preocupa o Reino Unido

23 Out 2021 - 11h00 | Atulizado em 23 Out 2021 - 11h00
Nova variante Delta é potencialmente mais contagiosa e preocupa o Reino Unido

No Reino Unido circula uma nova subvariante da cepa Delta da covid-19  (SARS-CoV-2) que preocupa os especialistas e está sendo analisada depois de inúmeros casos confirmados no país. Nomeada como Delta Plus, o Reino Unido confirmou que 6% dos casos ativos no país são desta nova variante, e segundo a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UK Health Security Agency), também foram confirmadas em países como Estados Unidos, Dinamarca e Israel.

Até o momento o que se sabe sobre a nova variante AY4.2  que está sendo acompanhada de perto e que apesar de ser muito contagiosa contendo 10% de chances de contaminação  não é mais contagiosa comparada às cepas Alfa e Delta que tinham até 50% a mais de chances de transmissões. 


(Reprodução/prexels)

(Foto: Reprodução/prexels)


Na quinta feira registrou 50.ooo novos casos positivos e na sexta-feira foram confirmadas  180 mortes, um aumento significativo no país. Apesar do aumento de casos, os especialistas não estão associando a nova variante a este aumento, destacam que o fim das medidas restritivas e a não vacinação favoreceram o aparecimento de novos casos. O representante do governo afirmou que não há motivos para acreditar que ela esteja se espalhando com facilidade e que não hesitará em tomar as medidas que forem necessárias.

A variante A4.2 está sendo observada e estudada , mas até o momento não parece provocar casos mais graves da doença ou resistência aos  antígenos das  vacinas, apesar de ser potencialmente  mais transmissível, ela  não é mais mortal.

 https://inmagazine.com.br/post/A-setima-parcela-do-auxilio-emergencial-esta-liberada-para-os-nascidos-no-mes-de-marco

https://inmagazine.com.br/post/Brasil-pode-ficar-sem-combustiveis-em-novembro

https://inmagazine.com.br/post/Auxilio-Brasil-sera-de-R400-sem-a-definicao-da-fonte-do-financiamento

Por ser uma linhagem Delta, os especialistas acreditam que a vacina seja sim capaz de combater o vírus, porém há uma pequena preocupação pois a  própria Delta já é mais resistente aos imunizantes  comparadas com outras variantes.

A Organização Mundial da Saúde organiza as variantes da SARS-CoV-2 em Alfa, Beta a Gama e a Delta são consideradas as mais preocupantes. 

Foto destaque: Reprodução/prexels