Cinema/TV

Novo acidente no set do filme Rust; funcionário pode perder o braço

08 Nov 2021 - 20h05 | Atulizado em 08 Nov 2021 - 20h05
Novo acidente no set do filme Rust; funcionário pode perder o braço

Depois da morte acidental da fotógrafa  Halyna Hutchins, por arma de fogo cenográfica disparada acidentalmente pelo ator Alec Baldwin no set de filmagens do filme "Rust", no último dia (21). Outro incidente dentro do set de filmagens que tem locação no estado americano do Novo México, tornou-se público pela gravidade da situação.


Aranha Loxoscele (Foto:Reprodução/Instagram)


 No primeiro acidente que envolveu o ator Alan Baldwin, ele usou as redes sociais para pedir segurança nos sets de filmagens do filme após o ocorrido com a arma cenográfica, pedindo a presença de policiais nas locações da produção.

 

Agora o montador e manipulador de cabos  Jason Miller, sofreu uma picada da Aranha do gênero loxosceles dentro do set do filme, o animal pertence a classe de invertebrados e venenosos, conhecida popularmente como aranha marrom ou aranha violista. O animal não costuma atacar o ser humano mas há bastante registro de incidentes de ataque surpresa envolvendo a aranha marrom.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Boys-O-visual-da-vila-Condessa-Escarlate-foi-revelado

https://inmagazine.ig.com.br/post/Homem-Aranha-Sony-Pictures-liberou-o-cartaz-oficial-da-sequencia-do-filme

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gravacoes-de-Pantera-Negra-2-sao-paralisadas-por-lesao-de-atriz

 

A picada do animal por não doer passa despercebida na maioria das vezes pela vítima do ataque, sendo perceptível ver alterações na região picada após um período de 12 a 24  horas, que é quando aparecem bolhas, coceira, inchaço, aumento da temperatura com necrose no local do ataque, isso ocorre devido à alta toxidade do veneno que afeta as células da área onde ocorreu a picada.

 

O acidente com Jason Miller, que sofreu o ataque enquanto arrumava o set para fechar, já que a produção foi interrompida devido às investigações do acidente anterior, pode ter que amputar o braço em razão da gravidade da situação, trazendo mais uma triste notícia sobre os bastidores dessa produção do filme “Rust”

 

Segundo alguns  sites, o iluminador e montador teve necrose no braço e sepse.  E segundo a página de notícias sky news, há possibilidade dele perder o braço, sendo que desde a internação já passou por diversas cirurgias depois da entrada no hospital, tudo para tentar salvar o braço do montador. O responsável pelo filme ainda não se manifestou e a produção do longa segue interrompida.

 

Foto destaque: Set de "Rust". Reprodução/Sputnik

Mais Lidas