Música

Novo álbum de Camila Cabello deve estrear no top 15 da Billboard

14 Abr 2022 - 11h53 | Atulizado em 14 Abr 2022 - 11h53
Novo álbum de Camila Cabello deve estrear no top 15 da Billboard

O álbum “Familia” foi lançado por Camila Cabello na última sexta-feira (8) e teve uma recepção muito positiva do público e também da crítica, inclusive de alguns veículos polêmicos e rígidos como a Pitchfork. Ainda assim, os números de vendas e streaming não chegam perto quando comparados aos seus últimos lançamentos envolvendo os álbuns “Romance”(2019) e “Camila”(2017).

Enquanto com seu primeiro álbum a cantora estreou no topo do Top 200 da Billboard e com seu sucesso chegou ao terceiro lugar da parada, com o “Familia” a história pode ser diferente. Mesmo com as comerciais “Don’t Go Yet” e “Bam Bam”, sendo esta com a participação de Ed Sheeran, é possível que o álbum estreie fora dos dez mais populares, chegando na décima terceira colocação.


Videoclipe de "Bam Bam" (Divulgação/Youtube)


Além das faixas já conhecidas, a parceria com WILLOW em “psychofreak” e “Hasta Los Dientes” com a cantora Maria Becerra são as que mais se destacaram no álbum desde seu lançamento, despontando números maiores no Spotify. Na plataforma, o álbum obteve bons números que o levaram ao lançamento mais popular da semana.


Camila Cabello se destaca entre os lançamentos da semana no Spotify (Foto:Reprodução/Spotify)


Já a nota no Metacritic, site que reúne avaliações da mídia especializada, marca a segunda maior nota da discografia de Camila, 76, ficando atrás apenas de seu álbum de estreia, que marcou 78.

De acordo com o Hits Daily Double, o novo disco de Camila deve vender em média 25 mil cópias durante sua primeira semana. Enquanto isso, na mesma previsão, o cantor Jack White garante a melhor estreia, se posicionando em quarto lugar e vendendo 43 mil cópias de seu novo disco “Fear of the Dawn”. 

As paradas da Billboard refletem principalmente nos números de vendas físicas, streaming e rádios que são feitos nos Estados Unidos, excluindo os demais países do mundo, mas recentemente também foram criadas formas de se contabilizar esses números mundialmente. Foi assim que o hit “Envolver” de Anitta chegou ao primeiro lugar na parada mundial, por exemplo.

Foto Destaque: Camila Cabello em foto promocional para live no TikTok. Reprodução/Instagram