Música

Novo álbum de Lagum 'memórias' ganha data de estreia

25 Nov 2021 - 07h07 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 07h07
Novo álbum de Lagum 'memórias' ganha data de estreia

A banda Lagum está com data marcada para o lançamento de seu próximo álbum, dia 10 de dezembro será disponibilizado o projeto “memórias”, este que conta com homenagens e experiências sobre a pandemia e suas reflexões.

A banda possuiu raízes muitos autorais, a formulação das canções a escolha das letras e trechos bem específicos, exibem essa característica, na próxima sexta-feira(26) será lançada também uma nova canção “Descobridor” com participação de Emicida a partir de 00h, o clipe do será disponibilizado às 11h do mesmo dia, pre save já está disponível.

Os mineiros que formam a banda, já engajam uma série de sucessos musicais, dentre as músicas mais populares no Spotify temos “Deixa” (com participação de Ana Gabriela), “Ninguém me ensinou”, “Oi”, “EITA MENINA” e “MUSA DE INVERNO”. Lagum somam mais de dois milhões de ouvintes mensais dentro da plataforma, com seu novo lançamento esse número deve subir significativamente.

 


Vídeo: Clipe de "ninguém me ensinou", homegem ao Tio Wilson. Divulgação/Lagum.


No próximo ano os mineiros estarão com o pé na estrada literalmente, a agenda de Lagum está bem contemplada, cidades que vão desde São Paulo passando por Rio de Janeiro, até cidades internacionais como Portugal e Inglaterra. Os integrantes Zeni, Pedro, Francisco e Jorge estão bem esperançosos sobre os novos caminhos que estão tomando, a transformação musical dessa banda é nítida, com criticas muito positivas até o momento.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasileiros-se-apresentam-em-pre-show-de-Grammy-Latino-2021

https://inmagazine.ig.com.br/post/Manu-Gavassi-lanca-clipe-de-Gracinha

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dando-sequencia-a-performance-de-Idiota-Jao-lanca-o-ao-vivo-de-Santo

Sendo um dos álbuns mais difíceis para ser lançado pelo grupo, em consequência de suas últimas experiências tem sido um tanto marcante, a morte de um dos integrantes Tio Wilson, um baterista com um talento especifico que segue fazendo muita falta para o grupo, homenagens foram prestadas ao artista, o vídeo clipe da canção “ninguém me ensinou”(link disponível na matéria), conta com trechos e memórias de Tio Wilson. O seu talento estará presente no novo álbum, pois já havia sigo gravado a alguns anos e teve sua data prejudicada pela pandemia, “memórias” já promete emocionar os ouvintes.

Foto destaque: Capa do novo álbum "memórias". Reprodução/Instagram.