Cinema/TV

Novo casal em Rebelde leva fãs à loucura

30 Jun 2022 - 11h05 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 11h05
Novo casal em Rebelde leva fãs à loucura

Alerta casal! 

A segunda temporada da nova versão de Rebelde, produzido pela netflix, promete um novo casal: Luka e Okane. Em novo teaser, divulgado nesta quarta-feira (29), os personagens aparecem se beijando em uma cena. 

O casal Emilia e Andi, interpretado por Giovanna Grigio e Selene, foi divulgado da mesma forma na primeira temporada. Por isso, os fãs foram á loucura e, obviamente, o casal já tem até nome para o ship: lukane. 

Em Rebelde Way, a novela original argentina, não houve nenhum casal gay. Apesar da série ter sido produzida em 2002 e, na epóca, a discussão sobre a comunidade lgbtqia+ não era tão pautada como é hoje em dia. E esse padrão, se repercutiu em todas as suas versões, inclusive a que foi feita no Brasil em 2011. 


Emilia e Andi (Foto: Reprodução/divulgação)


A nova versão de Rebelde, já trouxe diferenças em questão de roteiro, de história. Mas está sendo o primeiro, de todas as versões, a trazer ao mundo da série tanto um casal gay, quanto um casal lésbico. 

É de extrema importância esse movimento de inclusão da diversidade sexual em uma série que impacta tantos adolescentes. A representatividade para esses jovens é muito mais do que uma questão de identificação, é uma confirmação de que os tempos estão mudando (de pouco a pouco) mas isso dá uma esperança de que, talvez, a futura geração não sofra com as mesmas coisas que a comunidade lgbtqia+ sofre. 

Okane será interpretado pelo mexicano Saak e entrará nessa segunda temporada. E para a alegria dos fãs, a nova temporada já tem data de estreia: dia 27 de julho. 

O elenco da série é composto por Azul Guaita como Jana Cohen Gandía, Franco Masini como Luka Colucci, Sérgio Mayer Mori como Estebán Torres, Andrea Chaparro como María José Sevilla, Jeronimo Cantillo como Guillermo Álvarez, Giovanna Grigio como Emilia Alo, entre outros. 

Foto destaque: Novo casal da nova temporada de Rebelde. Reprodução/Netflix