Cinema/TV

Novo filme da franquia de Jogos Vorazes ganha data de estreia

29 Abr 2022 - 11h35 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 11h35
Novo filme da franquia de Jogos Vorazes ganha data de estreia

A Lionsgate anunciou nesta quinta-feira (28), ao final de seu painel na CinemaCon em Las Vegas, que o novo filme derivado da franquia de Jogos Vorazes, intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já tem uma data de estreia definida. A pré-sequência da saga de Katniss Everdeen chega aos cinemas no dia 17 de novembro de 2023, feriado de Ação de Graças, data importante nos Estados Unidos, que costuma também ter grandes lançamentos.

A data escolhida mantém a tradição dos longas anteriores que chegaram aos cinemas no mesmo mês. Nesta mesma época do ano, saíram três dos quatro filmes que contaram a história da trilogia original dos livros de Suzanne Collins: “Jogos Vorazes: Em Chamas”, “A Esperança Parte Um” e “A Esperança Parte Dois”.


Edição brasileira do livro que deu origem ao filme da franquia de Jogos Vorazes (Foto:Divulgação/Editora Rocco)


O longa baseado no livro lançado em maio do ano passado, escrito por Suzanne Collins, autora da trilogia original, a trama de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa antes dos eventos retratados em “Jogos Vorazes”, e acompanha o jovem Coriolanus Snow nos eventos que levaram a se tornar o temível Presidente Snow (interpretado nas telonas por Donald Sutherland).

O spin-off de “Jogos Vorazes” será dirigido pelo mesmo cineasta das sequências, Francis Lawrence, que comandou “Jogos Vorazes – Em Chamas” (2013), “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (2014) e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” (2015). Nina Jacobson e Brad Simpson, também retornam ao projeto e juntos de Francis serão os responsáveis por produzir o filme. O roteiro conta com a participação da autora, Suzanne Collins, Michael Arndt, vencedor do Oscar por “Pequena Miss Sunshine”, e Michael Leslie. Nenhum nome foi confirmado no elenco ainda.


Francis Lawrence (diretor) acompanhado de Nina Jacobson (produtora) (Foto:Reprodução/Tech News)


O que foi divulgado era que veríamos uma história que se passaria 64 anos antes do primeiro livro de Jogos Vorazes e acompanhará o jovem Presidente Snow antes de se tornar o todo poderoso chefe de Estado da Panem. Lançado em 2012, o primeiro filme “Jogos Vorazes” contou com a atriz Jennifer Lawrence no papel principal.

Foto Destaque: Coriolanus Snow. Divulgação/Rocco/Lionsgate