Tech

Novo notebook com apps educacionais é anuciado pela Microsoft

09 Nov 2021 - 18h16 | Atulizado em 09 Nov 2021 - 18h16
Novo notebook com apps educacionais é anuciado pela Microsoft

Produtos eletrônicos sempre são procurados com exigências comuns entre os usuários, dentre eles o baixo custo, um sistema operacional rápido, e agora durante o último período em decorrência da pandemia  e quarentena, o mercado parece ter começado a entender a necessidade de um bom notebook para as diversas funções, seja trabalho ou estudos.


 Logo da Microsoft (Foto: Reprodução/Instagram)


Pensando nisso, a Microsoft vai anunciar nesta terça-feira (09) as novidades do seu novo lançamento, que segundo já divulgado, chega no mercado abaixo do preço de tabela e com alguns aplicativos de estudos já instalados, o anúncio foi feito de maneira inesperada durante a última semana.

 

A empresa  de tecnologia fez o anúncio através de convite a impresa Americana para compartilhar as novidades e divulga seu novo lançamento. Dentre as novidades está os app para educação, visto que durante  a pandemia os estudantes tiveram aulas online e muitos notebooks deixaram a desejar na performance de estabelecer ferramentas necessária para uma boa experiência de aprendizado online. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Embraer-pretende-iniciar-em-novembro-os-testes-de-rota-para-carro-voador-eletrico

https://inmagazine.ig.com.br/post/COP26-sera-determinante-para-o-crescimento-do-mercado-de-greentechs

https://inmagazine.ig.com.br/post/Grandes-marcas-do-mundo-da-moda-de-olho-no-metaverso

 

Com isso, a empresa combinou alguns aplicativos para complementar programas do notebook como o Office e serviços de comunicação como Teams, porém o aparelho é de configuração simples com tela de 11 polegadas, e processador de Intel Celeron N4120, até 8 GB de RAM.

 

Ainda não foi divulgada uma faixa de preço, mas a promessa é seguir o baixo custo no mercado, para entrar na concorrência com preços também atrativos com marcas de notebooks da Dell, HP, Lenovo, que tem faixa de preços a baixo do custo de mercado.  

 

Recentemente a gigante de tecnologia se tornou a maior empresa do segmento no mundo, deixando para trás a concorrente  Apple, e o grande propulsor dessa levada da empresa de tornar-se a mais valiosa do planeta se deve pela alta da computação em nuvem, junto do conjunto de soluções Azure. A Microsoft no último balanço está valendo cerca de 2,45 trilhões.

 

O evento está marcado para acontecer nesta terça feira (09) para divulgação das novidades sobre o nova atualização do Notebook Surfare, da linha que concorre diretamente com o Macbook.

 

Foto Destaque:  Pessoas reunidas em frente ao notebook Microsoft. Reprodução/Instagram