Esportes

Novo técnico do PSG defende Neymar e espera usá-lo como meia

16 Jul 2022 - 15h28 | Atulizado em 16 Jul 2022 - 15h28
Novo técnico do PSG defende Neymar e espera usá-lo como meia

O Novo técnico do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, Christophe Galtier já tem planos para usar Neymar na equipe. Em entrevista ao jornal “L’Equipe”, o treinador elogiou o craque brasileiro, revelando a ideia de usá-lo como meio-campista e até o defendeu quando uma das perguntas sobre indisciplina teve como exemplo o brasileiro.

“Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso dede a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos. Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja m pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, disse Galtier.

O técnico do PSG afirmou que pretende utilizar bastante o elenco do clube rodando o time neste primeiro período de temporada, que terá uma sequência maior de jogos devido à paralização para a Copa do Mundo em novembro.

“Incluo no meu pensamento que os jogadores jogarão, até 13 de novembro, 25 ou 26 partidas (Clube e seleção Combinados). Haverá necessidade de rotação. Oque eu quero é ter obviamente um time titular muito forte, e que esse 11 titular seja pelo menos tão forte com cinco mudanças possíveis”, completou o treinador.

O Paris Saint-Germain embarca neste sábado para o Japão. A equipe ficará até o próximo dia 25 no país, disputando três amistosos, contra as equipes: Kawasaki Frontale, Urawa Reds e Gamba Osaka.

A estreia oficial na temporada acontecerá no dia 30 de julho, na Supercopa da França, contra o Nantes. A primeira rodada do Campeonato Francês é no dia 6 de agosto, contra o Clermont.


PSG viaja ao Japão para amistosos de pré temporada. (Reprodução/ Instagram)


A lista de relacionados para a viagem do PSG ao Japão é:

Goleiros: Keylor Navas, Donnarumma, Sergio Rico e Leterllier

Defensores: Hakimi, Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat, Kehrer, Diallo e Nuno Mendes

Meio-Campistas: Verratti, Paredes, Danilo Pereira, Vitinha, Gueye, Dina-Ebimbee Warren Zaïre-Emery

Atacantes: Mbappé, Icardi, Neymar, Sarabia, Kalimuendo e Messi

 

Foto Destaque: Neymar na preparação para a temporada do PSG. Reprodução/ Paris Saint-Germain