Esportes

Novorizontino goleia Náutico e praticamente rebaixa Timbu

15 Out 2022 - 08h40 | Atulizado em 15 Out 2022 - 08h40
Novorizontino goleia Náutico e praticamente rebaixa Timbu

Novorizontino aplica goleada histórica em Náutico e afunda ainda mais o Timbu na última colocação. Placar foi o mais elástico da competição, até o jogo de ontem (14),Por a maior goleada foi na 23º rodada, quando Grêmio fez 5 a 1 diante do Operário-PR.

Atual competição é marcada pelo baixo número de gols, e Novorizontino é o atual 15º colocado, com 38 gols na competição. A equipe paulista fez poucos gols na competição e placar elástico foge do padrão apresentado pelo time. Apenas na primeira e na 24º rodada a equipe fez pelo menos três gols, quando venceu por 3 a 1 os dois jogos, contra CRB, e Criciúma.


Jogadores do Novorizontino comemorando um dos gols na partida contra o Náutico (Foto:Reprodução/Instagram)


Antes desse jogo o Tigre do Valle, como é conhecido o Novorizontino, tinha marcado apenas 32 gols em 34º rodadas, média inferior a um gol por jogo. Já o Timbu, com essa goleada sofrida acumula 60 gols sofridos, o time com mais gols sofridos na competição, média de quase 2 por jogo.

O Náutico ocupa a última colocação do Brasileirão e não encontra soluções para fugir do rebaixamento, já o Tigre, ganha forças na briga para continuar na série B. Confronto era visto como crucial para as duas equipes, quando nesta rodada os últimos colocados não conseguiram somar três pontos, e Novorizontino consegue respiro, faltando apenas nove pontos em disputa.

A briga pelo rebaixamento conta com seis ou até sete clubes, o 14º colocado, Tombense, um pouco mais distante, mas ainda com pequenas chances de cair brigam para não disputar a série C no ano de 2023. Com apenas três rodadas para o fim do Brasileirão clubes brigam ponto a ponto para a permanência e placar do jogo de ontem praticamente rebaixa Náutico, só ainda não é matematicamente pois está a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense.

 

 

Foto destaque. Douglas Baggio comemora gol na partida. Reprodução/Guilherme Videiro/Novorizontino